abril 09, 2014

destes dias...

Os dias de sol voltaram, a roupa fresca saiu finalmente do armário, os passeios ao ar livre são o que se quer e o que temos feito. Depois de um fim de semana cheio de convívio bom, muitas brincadeiras e descobertas, atendi o pedido do filho grande e lá fomos passear ao parque. O cheiro a Primavera sentia-se no ar, nas gargalhadas, nas corridas entre o baloiço e o escorrega, no cantar dos passarinhos. O filho pequeno descobriu os prazeres do baloiço. Sento-o e ele põe logo aquelas mãos gordinhas agarradas no sítio certo, e embala-se com um "ahah-ahah-ahah" e um sorriso rasgado. O mano quis empurrá-lo, e depois de encontrada a intensidade certa, foi um momento dos bons entre eles.
Eles já brincam. À noite, depois do jantar, enrolam-se pelo chão, o Du gatinha tanto quanto pode atrás do irmão enquanto este o finta, numa marotice inocente. As gargalhadas dos dois ecoam na sala e eu assisto, finalmente, a este espectáculo!

Fica tudo registado, a máquina anda sempre comigo. Os passeios, os sorrisos, o verde envolvente, as brincadeiras toscas. Tudo em fotografias maravilhosas e... perdidas num momento de distracção... apaguei-as sem dar por isso! Fica a memória dos momentos bons, e a certeza que mais clicks virão por aí!

Sem comentários: