abril 29, 2014

Um shopping pós maternidade!

Quando vivia na capital, acho que não passava semana nenhuma sem visitar o Colombo. Fosse para ir ao cinema, comer qualquer coisa, ou perder-me nas lojas, ia lá muitas vezes. 
Agora voltei, passados anos, e parecia uma tonta lá dentro. Vá, estou a ser um bocado dura, mas fiquei surpreendida com as lojas novas, espaços novos (jardim!!), outros completamente renovados, e marcas giríssimas que me deixaram completamente de boca ao lado, de coisas tão giras que tinham! 
Quando vivia na capital não tinha filhos, ia para o Colombo com uma malinha a tiracolo, livre, leve e solta, subia e descia as escadas rolantes, comia onde me apetecesse, ia ao primeiro wc que me aparecesse à frente, e entrava nas lojas destinadas a jovens-mulheres-que-nada-têm-a-ver-com-a-maternidade!
Agora voltei, com dois filhos pequenos, um que já corre livre e solto outro que anda de carrinho... Os carrinhos não sobem e descem escadas rolantes!!! Existem elevadores no Colombo?! Existem, se procurarmos bem, muito bem, andarmos de olhos bem abertos e perguntarmos a lojistas (mães), encontra-mo-los. Claro que levamos o dobro do tempo nesta procura, tempo precioso que podíamos dispensar no mundo fashion e trendy que lá vive, mas... As crianças têm que ir a wc de crianças... Existem? Sim, existem, se procurarmos bem encontramos umas casas de banho mínimas, apertadinhas e mal cheirosas, com um muda fraldas que desce e assenta no balde do lixo... mas lá conseguimos mudar uma fralda. Os bebés não comem o mesmo que nós... Onde podemos aquecer a sopa, ou sentá-los numa cadeira alta? Não sei! Estava a morrer de fome, e depois da corrida atrás dos elevadores, entrei no primeiro restaurante que me apareceu, pedi para mim e por favor que me aquecessem a sopa, e o assunto ficou resolvido. 

As lojas são mega, e têm coisas fantásticas para os miúdos, impossível hoje em dia não perder largos minutos a namorar peças giras para eles. Fiz um esforço, o tempo estava contado, tentei ir a lojas que não tenho à disposição todos os dias, mas foi quase impossível não explorar a Zara. Mas quantos Km2 tem aquela loja?? E melhor, tem um serviço que já pedi tantas vezes que existisse: Personal Shopper! E gratuito! É o sonho de qualquer mulher. Pelo menos o meu, que entro nas lojas, vejo e revejo, pego e experimento e tiro e olho, e a maior parte das vezes venho com duas pecinhas que depois vou ter que combinar com outras que terei que procurar!! Uma canseira!

Depois disto sugiro que a Direcção do shopping distribua uns mapas aos pais/clientes com indicação dos muda fraldas e elevadores (bem visíveis), com os locais de refeição bem sinalizados, ou então, um bom serviço de babysitting, enquanto as mães de perdem nas lojas! 
Quanto à Zara... não era mal pensado este serviço a nível nacional, não acham?!


                                                       FACEBOOK - INSTAGRAM - PINTEREST

1 comentário:

Nany disse...

E eu sou aquela mãe que pensava que o cantinho dos bebés era logo à entrada, perto do 5aSec e chegou lá e bateu com o nariz na porta. Depois procurei e procurei e fui parar ajardim, a seguir entrei no wc das crianças e ali mudei as fraldas. Voto no mapa, mil vezes no mapa.
Nany