maio 28, 2014

130 anos de ZOO!

Eu não sou grande apreciadora de animais, é verdade, pelo menos, não perto de mim. Há quem diga que isso faz de mim uma pessoa menos boa, mas como também como sei que não lhes faço mal nenhum, é coisa que me passa ao lado. E prova disso, é que se há coisa que detesto é ver animais fechados, presos, fora do seu habitat natural. Talvez por isso, nunca tive curiosidade de voltar ao Zoo, tinha ido em criança e isso bastava. Agora com os miúdos, com a curiosidade crescente no Rodrigo, lá decidimos fazer a visita. 
Eu ia com um pé atrás, afinal aquele lugar não é propriamente a selva, e eles não andam propriamente à solta. Mas lá fui. E a verdade, é que ao perceber a filosofia do Zoo de Lisboa, de protecção das espécies e manutenção dos seus instintos naturais, para o caso de terem que regressar às origens, fez-me ter outra visão deste espaço e admirar o carinho com que os tratadores cuidam daqueles bichinhos!

Parabéns Zoo!!!


(A nossa visita ao Zoo: este post e este) 





                                  FACEBOOK - INSTAGRAM - PINTEREST - BLOGLOVIN




Sem comentários: