maio 25, 2014

aos 15 meses...

É recorrente ter este pensamento: o tempo está a passar e eu não te estou a aproveitar!


Acontece quando te vou tirar do carro e me pesas, quando faço uma macacada qualquer e me imitas, quando te vejo a trepar o móvel da televisão ou a treinar os primeiros passos. Acontece, não porque não passe muito tempo contigo, mas acontece. Nos nossos dias, em que te faço rir, dou banho e penteio-te o cabelo liso, cheiro-te como se te fosse sugar o perfume, canto-te músicas ao deitar, dou-te o biberão no silêncio do nosso olhar, e o pensamento na volta surge.
Sinto que estás a passar muito rapidamente a fase de bebé. Já enfias as peças no sítio certo do teu jogo preferido, trepas a mesa de brincar do mano com a maior facilidade, falas muito (embora não se perceba nada) e não podes ver um telemóvel em acção sem lhe mexer, tocar nos botões e dizer "Olá, olá!". És um vivaço. Adoro quando trepas para o meu colo ao fim do dia, na procura do mimo que te consola, ou quando não me vês e oiço um "mã! mã!!". Largas tudo e corres para a porta quando ouves a chave, já sabes que está na hora do abraço forte, de voar pela casa e sentir o prazer da aventura. 
O tempo está a passar, e embora tenha tanto de ti nos meus dias, sinto que não te estou a aproveitar... 

(volto atrás e leio, recordo, e se não estivesse dificilmente daria para te escrever!)


much love, 
mom



                                FACEBOOK - INSTAGRAM - PINTEREST - BLOGLOVIN

Sem comentários: