junho 11, 2014

4 anos e uma festa DIY! (#1)

Apesar de ser assíduo em festas de aniversário dos coleguinhas desde os 2 anos, o Rodrigo ainda não pede festas em espaços cheios de insufláveis e gomas e trinta crianças aos pulos de um lado para o outro. Surpreendentemente (para mim) os seus desejos foram: um bolo de chocolate do Homem-Aranha, fogo de artificio, e os parabéns cantados com os avós!
Ora bem, o aniversário calhou numa sexta-feira, que coincidiu com a comemoração do Dia da Criança lá na escolinha, com pinturas e um picnic ao ar livre. Per-fei-to! Falei com a educadora, e combinei levar o bolinho à hora do almoço. Quando lá chegámos, já estavam todos à espera do momento, foi só apanhar o Du (no andar de cima) e acender as (primeiras) velinhas do dia.




Quando viram o bolo só se ouviu: "Ahhh, o Homem-Aranha!!" - é sem dúvida, o herói do momento em rapazes desta idade!
O bolo de chocolate com cobertura de mascarpone, foi decorado com um boneco do herói, que depois ficou para o Rodrigo brincar, e máscaras do Spiderman, em pasta de açúcar que encontrei numa loja de especialidade de decoração de bolos. A ideia inicial era fazê-lo com gomas, mas não encontrei!!


Depois dos parabéns, tirámos uma fotografia do grupo enquanto eu rebentava o "fogo de artificio" desejado. Comprei na Papagaio sem Penas (o único sítio onde encontrei estes tubos de confetis, parece que nos hiper só aparecem no fim de ano e carnaval), e fez a diferença, nas fotos e na alegria do meu rapaz. No final, o Rodrigo distribuiu umas lembranças pelos coleguinhas (post exclusivo em breve) e veio connosco aproveitar o resto do dia!
Além de ter sido uma festa "em conta", foi de acordo com a vontade dele, que era tudo o que eu queria! ;)

(No dia seguinte, seguimos para cima para estar com a restante família e cantar mais uma vez mais vezes os parabéns a você...)




                                 FACEBOOK - INSTAGRAM - PINTEREST - BLOGLOVIN

2 comentários:

Jardim de Algodão Doce disse...

Perfeito, quando é como eles desejam! Parabéns ao R. Um beijinho

Sofia Ferreira disse...

Bjs JAD!!