setembro 01, 2014

eu sei, o tempo não pára... *

... e a vida tem pressa. 

 





Mas eu gostava mesmo era que o tempo passasse sempre assim, devagar, sem pressa nenhuma, seguindo apenas a nossa vontade. Levantar às horas que o corpo pede (cedo!), vestir qualquer coisa leve e tomar o pequeno almoço na praia, ainda com gaivotas a pairar na areia lisa. Dias com muitas horas de sol, castelos construídos na areia, muitas brincadeiras à beira mar, muitos sorrisos e gargalhadas. Eu gostava mesmo que os dias passassem cheios de excepções, que fazem os vossos olhos brilhar, e que a minha máquina continuasse a disparar para apanhar todas as emoções estampadas nas vossas caras lindas cheias de felicidade por estarmos ali, sem pressas. Eu gostava mesmo que pudéssemos descobrir lugares novos, todos os dias, e que todos os dias terminassem com os nossos olhos postos no mergulho do sol no mar, com a brisa quente a abrir-nos o apetite para o jantar. 
Eu sei, que a vida não espera, a vida não quer saber que estes sejam os melhores anos da vossa vida, das nossas vidas, e que esta fase cheia de conquistas e desafios superados não volte atrás, não se repita. Mas a vida tem pressa, o mercado de trabalho não quer saber disso para nada, e daqui a poucos anos, muito poucos, eu vou estar a roçar os 40, vocês na primária, e a pressa que a vida teve, não nos deixou fazer de todos os meses, o mês de Agosto. 

...



* (ontem ouvimos esta música a caminho da praia!)




                         FACEBOOK - INSTAGRAM - PINTEREST - BLOGLOVIN

Sem comentários: