outubro 27, 2014

Fazer ouvidos moucos e deixar passar a vaidade!?

Sou mãe vaidosa e orgulhosa dos meus filhos, e espero sê-lo sempre, mesmo sabendo que os filhos não são nossos, que não controlamos tudo e que em algum momento, nos seus percursos, vão existir coisas que não vou gostar assim tanto. Mas isso é outra conversa.
Dizia que sou vaidosa, e que me seguro tantas vezes para não cair na tentação de os expor aqui ou aqui. São tantas as emoções, as alegrias, e às vezes birras, registadas em fotografias, de momentos que muitas vezes partilho aqui mas que não vos chegam em imagem, porque eles estão de costas, ou sentados, ou virados de lado. As maravilhosas expressões que lhes registo de frente, na face, nos olhos, nos sorrisos ou nas lágrimas, por vezes, dispensavam as palavras. É mesmo uma tentação, que não sei se algum dia irei ceder.
Como dizia lá atrás, os filhos não são nossos, eles crescem e vão continuar os seus percursos, e eu coloco sempre a hipótese de um dia eles me pedirem contas sobre uma exposição que eles não queriam que tivesse acontecido.
Felizmente (espero) existem pais que pensam menos que eu, dispensam o futuro vivendo apenas o presente, e assim como eu vivo este blogue (também) como um diário do crescimento dos meus filhos, eles acompanham o crescimento dos seus acompanhados das expressões maravilhosas captadas em momentos únicos. Digo felizmente porque sigo muitos desses blogues, muito pelas suas lindas fotografias, pela sensibilidade captada no instante de uma imagem. As expressões faciais podem dizer muito, e muitas vezes, dizem tudo.
Enquanto resisto à tentação de mostrar os meus filhos, partilho com vocês alguns dos meus blogues preferidos. Este é um deles!


fotos via blog HOUSE INHABIT








                                           FACEBOOK - INSTAGRAM - PINTEREST - BLOGLOVIN

1 comentário:

Magda disse...

eu tb evito essas partilhas e muitas vezes dou comigo a pensar se sou uma exagerada... por enquanto, ainda não mudei de ideias. A vaidade ainda não se sobrepôs ao receio.