outubro 22, 2014

Nós também podemos pedir desculpas...

Ontem estava sozinha com os dois, e houve uma sequência de briguinhas entre eles, sabem quando parece que eles estão a entrar numa espiral louca ou a querer dar connosco em malucas? Foi mais ou menos isso. Sei que nessa sequência o mais velho fez mal ao mano, e podia ter sido grave, e só tive tempo de os separar. Mas depois exagerei na forma como o repreendi. Ele chorou, eu arrependi-me na hora. Tive que lhe pedir desculpas. 
Nós pais, também erramos, e se lhes ensinamos que atrás de um erro, de uma má atitude, deve vir um pedido de desculpas, então devemos começar por dar o exemplo. (Não acham?!) Fui ter com ele, pedi-lhe desculpas, mas expliquei-lhe que o que ele tinha feito ao irmão continuava a ser repreensível além de perigoso. (troquei isto por miúdos, claro)
Quando isto acontece (é raro mas acontece) fico sempre a matutar se será daquelas coisas que lhe(s) vão ficar na memória, se um dia quando lhes perguntarem o que lembram da mãe, este será o episódio que recordarão... Ou pior, se será daqueles episódios que os fere tanto (os sentimentos) que lhes custa falar nisso.* Espero que não. Temos tantos mais episódios felizes, ajustados, e normais, que espero que aqueles em que eu me transformo numa espécie de Cruela das mães (vá, menos...) seja colocado directamente na reciclagem das memórias! 


*Agora que "me leio" até parece que foi uma cena dramática... não foi! Não foi bom, não foi como eu gosto de ser com eles, foi uma cena que imagino que aconteça com muita frequência em muitas casas, mas que eu não gosto quando acontece na minha!





                                      FACEBOOK - INSTAGRAM - PINTEREST - BLOGLOVIN

1 comentário:

Raquel disse...

Se erro ou se acho que exagero peço desculpa à minha gaiata! Também me "passo" às vezes!
Tudo de bom

www.margaridaflordaminhavida.blogspot.pt