outubro 25, 2014

Uma semana a dois... ou bullying materno!

Antibiótico e aerossol, de preferência enquanto dorme. Quando acorda, dou-lhe o biberão e leio uma história (sempre a mesma, os 101 Dálmatas), enquanto ele bate na má (Cruela), e estica o dedo para fazer shiuuu, e faz sinal que os cãezinhos estão a dormir.
Mudo-lhe a fralda, faço-lhe cócegas, ele ri muito e vai brincar. Às vezes consigo escrever um post (este miúdo inspira-me) ou espreitar o instagram. A casa entretanto já está de pernas para o ar, e ele sabe, chama-me entusiasmado Mãeee! e ri-se com ar de gozão.
Corre atrás de mim com um garrafão vazio pronto para me acertar. Apanha-me distraída e morde-me as pernas. E ri-se!!
São horas de mais soro! Ele foge e esconde-se debaixo da mesa. Apanho-o e tem que ser. Peço-lhe um miminho e ele vem amoroso puxar-me os cabelos e morder-me a cara. Pois claro!
Dou-lhe o almoço, e agora além dos brinquedos, também tenho arroz ou massa espalhada no meu chão que já esteve limpo. A roupa espera-me na máquina. A minha barriga dá horas. Mudo-lhe a fralda e tento adormecê-lo. Yuppi, consegui! É agora que vou almoçar descansada, estender a roupa, fazer as camas, ah, e fazer xixi! Almoço tranquila e ele aparece na sala... (passaram 20 minutos! Ui, não durmas tanto, faz-te mal!
Brincamos um pouco, entretém-se com os animais da selva e vem ter comigo para fazer os sons dos bichos. Ups, está na hora do soro! Lá vamos nós, eu de seringa em riste e ele a fugir de mim. O mesmo filme. 
Ah, já esta na hora do antibiótico e do lanche. Boa, pode ser que o engane! A primeira colher de papa, afinal é o remedinho... Só o enganei à primeira, de resto ando a correr a trás dele... Metade entra, metade fica nas minhas pernas. Peço um miminho mãe. Tumbas, mais um estalo e um puxão de cabelos. E ele a rir. Passo os dias a violentá-lo (na leitura dele) estava à espera de quê?


Bom, o dia passou-se, está na hora de ir buscar o mano. Agora já é aceitável sair de casa, porque até às quatro da tarde está um calor que não se pode e não me parece aconselhável sairmos. Este tempo já não se aguenta, pois não?! Lá estou eu a queixar-me, se fosse Outono à séria estaria frio e chuva, e eu não podia sair com ele à mesma... Enfim!
Foram assim os nossos dias esta semana, que bem espremidinha, foi cheia de bons momentos, de muitos beijinhos lambuzados, brincadeiras, e coisas boas desta coisa que se chama maternidade!!

Bom fim de semana e obrigada por todas as mensagens de melhoras do pequeno, que hoje completa 20 meses!!!







                                     FACEBOOK - INSTAGRAM - PINTEREST - BLOGLOVIN

Sem comentários: