novembro 25, 2014

Quando fingimos que ainda és filho único... (#4)

Desde que o Du nasceu, que tento tirar de vez em quando um dia para estar só com o Rodrigo, sem ter que dividir as atenções e os mimos por dois. A última vez que tinha feito isto foi em Maio, acho eu, passámos um dia muito divertido e lembro-me dele ter dito que tinha adorado!
Como no próximo fim de semana não dá para fazermos a árvore, e como imaginei que seria também complicado com o mais pequeno em casa, tirei o tal dia especial, o dia da surpresa como ele lhe chama, para estarmos juntos, enfeitarmos a árvore, e almoçarmos qualquer coisa deliciosa como bifes com batatas fritas.



 

Podia dizer-vos que foi um dia super divertido, que o Rodrigo esteve super empolgado com tudo e que adorou a surpresa... mas não é verdade! Ele adorou a surpresa, sim - ficar em casa - adorou o almoço, mas no que toca a enfeitar a árvore de Natal foi basicamente uma seca. Oh mãe, ainda falta muito? (tinhamos acabado de a tirar da caixa!) Mãe, agora pões tu o resto das bolas, está bem! Mãe, posso ver uns bonequinhos?
Não sei se as minhas expectativas eram muito altas, se intuiu que estávamos uma semana adiantados no calendário, ou se é ele que ainda é pequeno para estes entusiasmos (mas é nesta fase que costuma ter graça, ou não?!), o que é certo é que deste último, faltou-lhe uma boa dose!
Por mim, concluo: 1) ele tem os genes masculinos, nada dados a estas coisas. 2) Não quero saber, alguma coisa boa há-de ter ficado naquela cabecinha sobre este "dia especial". 3) Eu, adorei ter passado este tempo só com ele, a preparar a nossa casa para esta época mágica!
E como eu gosto do Natal!! ;)


P.S. - Este último enfeite está no quarto deles. No meio de tanto frete, pediu-me que lhe fizesse o Natal no quarto. Um galho, que ele apanhou para me dar no nosso passeio aos Sal-Picos, umas bolas da Imaginarium e fotografias que marcam momentos nossos ao longo do ano (podem ver aqui). Adorámos o resultado!
E por aí, já enfeitaram a árvore ou ainda é cedo? Adorava conhecer as vossas tradições de Natal! 
Kisses








                                     FACEBOOK - INSTAGRAM - PINTEREST - BLOGLOVIN

6 comentários:

Unknown disse...

Genes masculinos à parte, nada poderia ser mais querido que desejar ter o "Natal no quarto" :)

Por aqui, será o primeiro Natal com a Margarida. Confesso que estou ansiosa :D

Beijinhos

Sofia Ferreira disse...

Também achei Happy Daisy! O Natal tem ainda mais magia com eles!! bjs

Magda disse...

Por aqui trouxe a árvore para casa ontem mas recuso-me a montar antes do dia 1. Ela queria montá-la já. Mas olha, não ficas chateada se copiar a tua ideia das fotos pois não? É que gostei mesmo!!!

Sofia Ferreira disse...

Não! ;) Divirtam-se!! bjs

Anónimo disse...

Adorei a ideia do galho com as bolas, muito Gira;)

Sofia Ferreira disse...

Giro, fácil e barato! ;) bjs