dezembro 15, 2014

As estrelas do meu Natal


Os ensaios começaram lá atrás. Ele não conta nada, é surpresa! Sabe guardar bem os segredos este meu filho grande. Mas de vez em quando, tropeça no esquecimento ou na vontade de ver os nossos olhares babados, e solta umas partes da letra ou dá uns passinhos de dança. Queremos mais, mas ele não adianta... é surpresa!
Chega o grande dia, tem de ir de camisa, tem os caracóis alinhados e um grande sorriso: Mãe, vou ser o mais bonito da festa, não vou mãe? Claro que sim! (aos meus olhos serás sempre o que mais brilha). 
Chegámos mais cedo do que os outros coleguinhas. Sacrifícios de irmão mais velho, que tem que ver a outra estrelinha a brilhar primeiro, e a receber os primeiros sorrisos e atenções. Esta minha estrelinha, a mais pequena - só em tamanho - entra no palco com um olhar desconfiado, olha para tudo e todos e ali fica a perguntar o que raio se passa ali. Junto-me a ele pouco depois, suspira quando me vê e retoma a observação. Suspende quando ouve as palmas, sorrindo e batendo palmas com entusiasmo também. Correu bem a "nossa" actuação"!
Finalmente chegou o momento da surpresa, os dias de ensaio e risadas transferem-se para estes minutos em palco. É o primeiro a entrar, de mãos dadas com uma colega. Viram-se todos de costas para nós, uns segundos de silêncio, seguidos de uma música mexida. É impossível ficar indiferente a um palco cheio de pessoas pequeninas a dançarem como gente grande. Alinhados, sincronizados, como profissionais, mas acima de tudo com um ar muito divertido e de quem estava a adorar o que estava a fazer. Foram três actuações. Os nossos olhares cruzavam-se com o dele que volta e meia nos procurava, como que a querer saber se estava a correr bem. Um grande abraço no fim e uns sussurros ao ouvido: Não podia ter corrido melhor! Estes pequenos são sem dúvida as estrelas do nosso Natal!

(e depois disto, é melhor parar de criticar pais e mães que choram e batem palmas efusivamente, mesmo quando os filhos desafinam a rodos no Factor X... faltou muito pouco para fazer a figurinha!!)





                                       FACEBOOK - INSTAGRAM - PINTEREST - BLOGLOVIN

1 comentário:

Ângela Santos disse...

Oh que cenário bonito!

http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/