dezembro 13, 2014

DIY - vamos pôr a casa com cheirinho a Natal!

Todos temos uma ou outra situação em que somos transportados a momentos passados, através de pequenos clicks que reavivam a nossa memória. Pode ser através de uma música, de um lugar, uma comida, ou um cheiro, mas quando esses clicks acontecem, e nos levam a momentos felizes, é do melhor que pode acontecer.
No Natal, as nossas casas cheiram tradicionalmente a canela, a bolo, a doce, porque os fogões não param de trabalhar para chegar à noite da consoada e a mesa ter no mínimo um arroz doce, um bolo rei ou umas rabanadas, verdade? Bom... mas também é verdade que hoje em dia, muita gente trabalha até ao final do dia 24, e só sobra tempo para passar na pastelaria do bairro e comprar algumas destas delicias da época... (ohhh!) Não faz mal! O que interessa é passarem um bom momento com aqueles que mais gostam! Deixo-vos aqui um miminho para porem a vossa casa a cheirar a Natal, mesmo sem terem o trabalho de fogão pela frente!


Vão precisar: uma laranja às rodelas (ou casca de clementina, também serve), limão (opcional), alguns paus de canela, estrelas de anis, cominhos, e alecrim. 


Depois é só colocarem todos os ingredientes ao lume, com um pouco de água, e deixar ferver. Podem também distribuir por alguns frasquinhos e espalhar pela casa, e certificarem-se que o aroma se espalha pelo lar.

(Sugestão: E porque não, arranjar um frasquinho de vidro, colocar os ingredientes lá dentro, com uma fita bonita e uma etiqueta com as instruções, e oferecerem a quem mais gostam?)

Depois disto, ponham uma música de Natal, e desfrutem das luzinhas cintilantes e da companhia da família!

Bom fim de semana!




                                     FACEBOOK - INSTAGRAM - PINTEREST - BLOGLOVIN

2 comentários:

MJ disse...

que ideia tão gira, muito obrigada pela partilha!
beijinhos minha querida!

Sofia Ferreira disse...

Obg MJ! Beijinhos ;)