dezembro 29, 2014

Guardo do Natal...


my IG (@sofia_ferr)

A noite de 24 é sempre passada em casa dos meus pais, porque é a ceia que vivemos tradicionalmente com maior emoção. À tarde preparam-se os doces, apronta-se a mesa, e começamos a receber a família que se junta. No dia seguinte rumamos aos meus sogros, onde deixámos os sapatinhos à chaminé, porque o Pai Natal trabalha toda a noite a distribuir os presentes.

Guardo do Natal a barriguinha de cinco meses da minha irmã e a felicidade de uma família que está a aumentar. (Sim, vou ser tia outra vez, e de uma menina!) O rosa esvoaçou pela sala, ainda antes da meia noite tal foi a pressão do Rodrigo para abrir as prendas.  
Guardo do Natal o "Brutal!" repetido pelo meu filho crescido quando recebeu um enorme barco dos piratas, e a simpatia do Duarte que encantou os presentes, mas que não ligou grande coisa aos presentes que o Pai Natal lhe deixou... os do mano são tão mais giros!
Guardo do Natal a falta de uma personagem que vista a pele do velhinho simpático que chega à meia noite, mas guardo também a presença da magia e do mistério em volta dessa personagem que sabe exactamente os desejos de cada um. 
Guardo do Natal a nostalgia de outros tempos, em que os meus avós eram os anfitriões, mas que agora nem conseguem ficar até ao final da ceia.
Guardo do Natal a alegria dos meus pais, agora eles os avós e anfitriões, ao verem os filhos e netos reunidos numa noite especial.
Guardo do Natal o bacalhau frito com cebolada feito pela minha mãe para mim.
Guardo do Natal a energia do Rodrigo a abrir um e outro brinquedo, e a alegria do Duarte a brincar com os papeis. 
Guardo do Natal a felicidade dos avós por verem os netos felizes.
Guardo do Natal a emoção da minha cunhada quando recebeu o álbum da gravidez feito por mim.  
Guardo do Natal o almoço em que estivemos todos reunidos, com comida boa, muita conversa e sorrisos, pezinhos à lareira e felizes por estarmos juntos.

Guardo deste Natal, um misto de saudade de outros Natais e a enorme gratidão por podermos estar todos juntos e com saúde. Tive o que pedi, um Natal cheio de clichés, espero que vocês também!


Kisses,
Sofia 

Sem comentários: