dezembro 30, 2014

Quando fingimos que ainda és filho único... (#5)


Planeámos a surpresa umas semanas antes, eu e o pai. Achámos que ele já tinha idade suficiente para apreciar uma sessão do principio ao fim, e para dar valor à sua primeira ida ao cinema. Conjugámos tudo isto com a época de Natal, altura em que nós pais gostamos sempre de ver um filme de animação, e ficou tudo perfeito. Guardámos para a primeira segunda feira de férias, e não lhe contámos nada, apenas que ia ter uma surpresa. De manhã, enquanto o pai acabava um trabalho, fomos ao shopping para as últimas compras de Natal, e ele sempre a perguntar: É um brinquedo, mãe? O que é a minha surpresa? Está nesse saco? Ia sorrindo para ele sem desvendar nada. Combinei com o pai encontrar-mo-nos na bilheteira, e aí ele ainda perguntou se a surpresa era um pacote de pipocas... mas quando percebeu que ia ver um filme deu pulos de alegria e abraçou-se a nós dizendo que estava muito, muito feliz.
Podia descrever aqui o espanto dele ao entrar na sala, o comportamento exemplar que teve ao longo do filme, ou as risadas que deu com algumas cenas, mas o que foi mesmo importante para nós foi ver o brilho no seu olhar e guardar o beijo que nos deu por estar feliz com a surpresa que lhe fizemos. 
(A ida ao cinema é para repetir e o filme foi muito giro!)
Acabámos a nossa saída com uma ida ao "restaurante que dá brinquedos" porque um dia não são dias, e os desejos deles (ás vezes) são ordens!

2 comentários:

Cogguie disse...

Adorei a forma como pensaram na surpresa.. ele deve ter adorado!

Ainda não sou mãe, apesar de já desejar! Recordo-me de quando levei o meu sobrinho pela primeira vez ao Toys"R"Us... e coitadinho parecia que tinha entrado no Paraíso... e abraçou-se a mim e só dizia " ai Tia gosto tanto de ti!" Um mimo..

Magda disse...

que surpresa linda. A minha foi a primeira vez a uns dias de fazer 3 anos, no Ria Shopping pois ao domingo têm as sessões grátis e fomos para ver como reagia. Portou-se muito bem. Pensei que teria de sair de lá a meio mas não, viu o filme todo, riu, quase chorou e saltou uma ou duas vezes, assustou-se com o som um pouco alto.