março 05, 2015

2 anos e uma festa DIY!





O Duarte é apaixonado pelo Livro da Selva. Adora os desenhos animados, os livros e os bonecos, e não há dia nenhum que saia de casa sem uma das personagens nas mãos. Com tanto carinho por estes animais, achei que não podia fugir ao tema para enfeitar a mesa do 2º aniversário do meu pequeno. E foi fácil!
Para dar alguma cor comprei cartolinas de diferentes cores e cortei círculos de diferentes tamanhos. Uns espalhei pela mesa, outros colei a um fio (por acaso usei fio de cozinha) e fiz o enfeite para a parede. Deu muita graça ao cantinho dos doces! Depois coloquei alguns dos bonecos dele na mesa e a festa na selva estava pronta para começar! 
O bolo era de chocolate coberto com leite condensado e côco. Foi uma experiência e estava bom, mas confesso que prefiro os bolos mais frescos! As letras do bolo foram feitas por uma amiga com muito jeito. (Pegou na caneta e sem ensaios simplesmente escreveu... adorei!)

Difícil foi conseguir que os bonecos não fossem tirados da mesa antes dos Parabéns! Foi um momento bem passado, e o nosso pequeno estava feliz e nós também!

Eu acho que até aos 4/5 anos eles passam bem sem grandes festas, e gosto de fazer algo mais intimo em casa. E vocês, como costumam fazer? Adorava que partilhassem mais ideias para festas dos pequenos!




Vela - Imaginarium
Bonecos - Imaginarium




2 comentários:

Magda disse...

eu tenho a sorte de ter filhos nascidos em pleno verão. e tenho a sorte de te uma irmã a morar no meio do ludo, com imenso espaço verde par afazer festas que os miúdos adoram, mais que não sejam por colocarmos piscinas grandes para os grandes e pequenas para os pequenos. Podemos convidar quem quisermos porque não se "paga à cabeça". Faço sempre tudo, desde os convites, às lembrancinhas, às comidas... Este ano vou celebrar os aniversários dos dois juntos (ela 4 e ele 1), pois têm apenas 3 dias entre um e outro e com a ajuda dela já temos tema escolhido, o arco-íris!

Sofia Ferreira disse...

Que bom! Devem ser festas maravilhosas!!