dezembro 17, 2015

LISBOA (#2) - a loucura!

Planeámos tudo com dois pontos em  mente: namorar muito e descansar nos entretantos. Os entretantos contavam com alguns passeios, longe dos centros comerciais e das grandes confusões. Viver Lisboa no seu melhor, sem correrias nem loucuras de uma cidade capital! Mas eis o que aconteceu...



Cerca de uma semana antes vi no Facebook de um amigo qualquer coisa sobre a Corrida dos Descobrimentos, que acontecia exactamente no fim-de-semana que estaríamos em Lisboa. Fui espreitar, por curiosidade, e percebi que se tratava da organização de uma meia-maratona, mas que inclui uma corrida de 10 km. 10 anos = 10 km! Foi o que me veio imediatamente à cabeça, pareceu-me a metáfora perfeita! Enviei-lhe logo uma mensagem a desafiá-lo e ele, que não se fez rogado, respondeu imediatamente que sim. Foi tratar da inscrição e pronto: domingo tínhamos uma corrida marcada para as nove da manhã!
Confesso que ao longo daquela semana a ideia nos pareceu meio louca, sobretudo à noite quando íamos para a cama e as horas de sono nos pareciam escassas. Agora que tínhamos oportunidade de dormir até não poder mais, íamos… correr?! Bom, podíamos sempre desistir à última hora…
Mas no domingo, depois de uma noite divertida e antes das sete da manhã, quando a noite ainda espreitava à janela, lá nos levantámos (sem grande custo, posso dizer), equipámo-nos e descemos para o pequeno-almoço. Aqui reside um bom motivador para quem (como eu) sonha em levantar-se cedo para correr ou fazer exercício mas não consegue. Descobri que se tivesse todas as manhãs, na minha cozinha, um mega pequeno-almoço já preparado para me satisfazer, era quase certo que me levantava com as galinhas e desatava a correr!
Lá fomos, e pelo caminho encontrámos muitos outros “loucos”, uns com um ar mais preparado do que outros, outros mesmo profissionais, muita gente bem disposta e um ambiente espectacular. Misturamo-nos na multidão na nossa zona de partida, e em modo mega-aula-de-aquecimento-junto-ao-rio… aquecemos!
E partimos!



Não vos vou cansar a descrever km a km, mas posso dizer que foi muito engraçado correr 10 km com a minha outra metade e festejar assim 10 anos de casamento. Ele fez-me rir muito, puxou por mim, correu lado a lado comigo sem nunca me deixar para trás. Lembrámos o que fizemos ao longo de todo este tempo, mais em silêncio para não perder o fôlego, e fizemos outros tantos planos. Eu também o fiz rir, percebi que ele adorou esta minha loucura, e apesar de a certa altura eu já estar de rastos, adorei que cumpríssemos este marco no nosso 10º aniversário! Embora estes dez anos tivessem "voado" mais do que a nossa corrida, foi mesmo uma espécie de metáfora...
No final, cortámos a meta juntos como se fosse a meia, e selámos com um beijo as nossas medalhas!



(mor, agora já sabes, só nos param na meia... daqui a 11 anos!! :))) 





instagram @sofia_ferr







1 comentário:

Anónimo disse...

Challenge accepted...

Há que treinar, vou tratar dos pequenos-almoços.

LOV-U!