fevereiro 02, 2017

gravidez: como recordá-la?

já toda a gente viu a foto em que Beyoncé anuncia ao mundo que está grávida de gémeos, certo?! bem, o que dizer... saltemos a parte em que toda a grávida é linda, em que parabenizamos o casal porque vai ser duplamente abençoado e, que o que interessa é que nasçam com saúde - tudo verdade - mas aquela foto, na minha humilde opinião, é no mínimo sinistra! coroas de flores para anunciar uma gravidez?? aquele véu a conjugar com cara de Santa (mas pouco) da estrela? e a lingerie, péésssiima... huuummm, sinceramente não gostei!


mas, lembrei-me que às vezes, na ansiedade de registarmos um momento tão feliz nas nossas vidas, em que queremos contar ao mundo algo que desejávamos há muito, acabamos por complicar um bocadinho as coisas e às vezes não corre bem.
assim, e como fotografia e gravidez são coisas dois temas que me apaixonam (em conjunto ou separado), achei que seria interessante partilhar aqui algumas ideias para quem registar o seu estado de graça. que tal?
quando  decidirem dar o passo, quando sentirem o vosso bebé mexer, ou mesmo antes, não se esqueçam de registar os momentos chave da vossa gravidez. ou pelo menos, uma fotografia para lembrar mais tarde e mostrarem aos vossos filhos. 

posto isto, e para não caírem na asneira de ficarem com fotos que mais tarde se arrependam :) deixo-vos aqui alguns exemplos. 






e que tal? simples e bonito, não?  podem ver mais aqui e aqui, se quiserem!


mas, e que momentos chave são esses?

bem, eu tirava fotografias a cada quatro semanas, muitas, para no fim escolher uma ou duas para o álbum. tirava fotos no dia a dia, mas também outras mais planeadas, compostas e com adereços. fiz um registo especial quando descobrimos o sexo dos bebés, quando escolhemos o nome, e no caso do segundo filho, tirei muitas fotos, já de barriga, mas com o mano também! e sim, tenho o álbum de grávida de cada um deles, feito por mim.

fotos com o filhote mais velho a registar a evolução da barriguita :)


quando descobri que ia ter outro menino.


grávida do Duarte, 38 semanas, há exactamente 4 anos atrás... que saudades!



bem, espero que tenham gostado e desejo-vos toda a felicidade do mundo!







Sofia** 




















Sem comentários: