março 02, 2017

por estes dias...

há já algum tempo que não escrevo nada por aqui, mas não é por mal. houve Carnaval, mini-férias, filho a festejar quatro anos, febres e tosses e idas ao hospital também. de tudo um pouco. (e ás vezes é mais fácil postar aqui !)

primeiro impôs-se um fato de Carnaval faça-você-mesmo, uma vez que o tema na escola do Duarte era os Trolls. vai daí, a mãe cá de casa entusiasmou-se e achou boa ideia fazer fatos para a família toda... sai três Branch e uma Poppy para o Carnaval de 2017, faxavor!! bom, deu algum trabalho, muita pesquisa, mas o resultado final foi compensador. os miúdos todos entusiasmados com a máscara que a mãe fez, o Rodrigo espalhou, orgulhoso, pela escola toda este feito, mas acho que ninguém acreditou. (risos) corri a cidade toda para ver um filho e outro a desfilar. o mais velho achou piada andar pelas ruas com os amigos, o mais novo nem por isso, e mal me viu quis correr para o meu colo. lá o convenci a continuar a marcha, mas aqui entre nós, acho que para muitos miúdos do infantário o desfile é um sacrifício. muito barulho, muita confusão e muito tempo a pé. acho que se divertiam muito mais quando iam mascarados para a escola e brincavam livremente o dia todo... (desabafo)
depois disto, rumámos a Sines, aproveitámos o fim de semana grande, o aniversário do filho pequeno e as nossas maravilhosas máscaras, e lá fomos brincar junto da família. os meus miúdos dançaram muito, meteram-se com toda a gente, e quase que pulavam para cima dos carros alegóricos, tal era o empolgamento! 
o Carnaval nocturno é sempre mais animado. primeiro porque a iluminação dá uma cor especial ao desfile, os carros também se iluminam e até alguns fatos ganham luz. muitos grupos de amigos escolhem a noite para se mascararem e divertirem-se, e normalmente é até de manhã, uma vez que no dia seguinte é "feriado".
deixo-vos algumas fotos para terem uma ideia:









fotos Dina Rito



pais e filhos muito divertidos, a desfilar pelas ruas, a reencontrar amigos (mascarados) que não víamos há muito e a reviver velhos tempos. vá, não tão velhos assim, mas posso dizer que há pelo menos sete anos que não me metia numa aventura destas. e tempos houve em que eu vivia estes três dias muuiiitoo a sério!! apesar de ter chovido, e bem, por duas vezes o desfile foi interrompido, e dos meus miúdos numa das interrupções terem ido para casa, nós não desistimos. que posso dizer, foi bem divertido! agora é planear a máscara do próximo ano! ;)



e por aí, muita diversão neste dias? adorava saber!







Sofia**












Sem comentários: