Com apenas um dia para desfrutar da cidade tivemos que ser práticos. Levámos connosco mochilas com água, umas sandwiches e snacks, para aguentarmos o dia a andar de um lado para o outro sem preocupações com a comida. Guardamos a refeição em restaurante para o jantar, quando já tivéssemos visto tudo o que tínhamos planeado.
O Parque Guell era um dos nossos pontos de visita obrigatórios. Como previmos chegar lá pela hora de almoço, pensámos que seria o melhor lugar para comermos!
O que não estava nos nossos planos era que o autocarro turístico parasse a 20 minutos - eles dizem que são 10... - sempre a subir! Claro que na subida e com a fome a apertar os meus miúdos começaram a queixar-se, a dizer que queriam era ir para o parque e para a piscina, que estavam a detestar tudo e todos! (bonito!) Devido ao drama e não querendo causar-lhes nenhum trauma, resolvemos comer a meio do caminho, nuns bancos que encontramos sem a graça nem a beleza que eu tinha imaginado!
Mais calmos e de barriga cheia lá conseguimos chegar ao famoso Parque, e aqui sim, encontrámos o que procurávamos! Lindo, lindo, lindo!
A casa de Gaudi.
Apesar de por esta hora (14h) o dia ter ficado meio encoberto estava calor e conseguimos ter esta vista panorâmica sobre a cidade!
As obras de Gaudi são inspiradas na natureza e eram preservadas na sua obra, como se vê aqui!
IG @sofia_ferr
Os meus filhos deram de caras com esta estátua de Gaudi e quiseram tirar fotografias, mas quando se iam sentar a estátua mexeu-se!! Imaginam o susto?! Estava perfeito, nunca tinha visto uma estátua humana com este nível de perfeição! E eles também ficaram espantados, fizeram perguntas e quiseram mexer. Por esta altura, já não falavam da piscina e estavam a gostar do passeio! ;)
O Parque Guell é enorme e tem muito para ver. Não só a obra de Gaudi, imensa, como depois o próprio espaço em si com miradouros sob a cidade e espaços verdes para simplesmente descansarmos e podermos apreciar o estar ali.
Recomendo que, se puderem, reservem um dia para visitarem este ícone de Barcelona, com calma. A entrada no Parque é gratuita, mas para visitar a Casa de Gaudi e para o Jardim com a sua obra paga-se.
Quem já teve a oportunidade de visitar o Parque Guell, alguma dica? O que gostaram mais? Adorava que partilhassem!
Podem ver mais aqui, se tiverem interesse!
Kiss,
Sofia**
Sem comentários:
Enviar um comentário