...Adorei! Eu sei que hoje é dia de falar dos Óscares, dos vencedores e vencidos, e que falar deste filme que deu sábado na SIC... está fora de época! Mas eu vi, gostei, e apetece-me falar sobre ele!
A história de duas mulheres, em duas épocas completamente diferentes, com vidas que nada tinham a ver, mas com um "pequeno" ponto em comum: a procura de um objectivo, de um sentido para as suas vidas! (Não fosse esta a eterna procura de cada um...)
Prestes a completar 30 anos, com um emprego medíocre e uma vida normal, Julie compromete-se com um blogue seu, onde se propõe a reproduzir todas as receitas de Julia, ao longo de apenas um ano! Julia, por seu lado, cujo drama se passa nos anos 60, deparou-se com a falta de "sal" que havia na sua vida: um bom casamento, uma vida desafogada, mas sem filhos, sem trabalho e sem saber quais as suas reais habilidades!
Em tempos completamente diferentes, estas mulheres descobrem a sua vocação pela cozinha, dão sentido ás suas vidas pacatas e transmitem-na aos outros, transmitindo ao mesmo tempo a paixão que descobriram ter dentro de si, simplesmente, por viver!
Projectei-me, completamente! Tanto na Julie como na Julia, mas sobretudo na primeira, não fosse ela uma jovem de 30 anos, a viver em NYC (que inveja!). Não, mas achei imensa graça à coincidência de estar a ver um filme, de 2009 (que eu queria ter visto na altura e não o fiz), estar a vê-lo em 2012, precisamente numa altura em que, também eu, na casa dos 30, me vejo a braços com a difícil tarefa de descobrir o que realmente quero que condimente a minha vida! Por estar também a descobrir o gosto pela cozinha, e por finalmente estar a empenhar-me no meu blogue, projecto antigo!
E todas as dúvidas que surgem com este novo hobby foram retratadas no filme!! "Quem vai lê-lo? Será que alguém está a ler? Que interesse tem um blogue meu???" Fartei-me de rir na cena em que Julia vibra porque tem um comentário... da mãe, a questioná-la da razão de ser do seu blogue, e que ninguém iria lê-lo! Sobretudo porque, euzinha estava a ver o filme junto à minha mãe e irmã, que não fazem a mínima ideia da existência do Smile & Up! Nenhuma mesmo!!!
Enfim, foi uma tarde bem passada, e que deu muito em que pensar...
PS: Ah, e o nome Julia?! Outra coincidência... que fica por explicar... pelo menos, por agora! ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário