março 26, 2012

A correr e a saltar...

Hoje passei o dia nisto! Deixei o pimpolho na creche; corri para uma reunião para apresentar um projecto (correu bem!); saí da reunião e corri para as finanças, estavam dezenas de pessoas, tirei ticket e corri para o IEFP. Além da informação que queria no IEFP, consegui uma reunião para a tarde, para apresentar um projecto; entretanto saltei novamente para as finanças, para ver se já tinha chegado o meu número... "Volte ás 14h, estamos fechados para almoço!" 
São 13h30, tenho que almoçar! Corrida até casa, meter piza no forno, fazer uma saladinha à pressa (piza sem salada, para mim, não dá!), e um novo saltinho até ao IEFP. 
40 minutos à espera do Sr. Director (foi bom que deu para ler o artigo da Cocó na LUX... nem vos conto!). Sou finalmente recebida por um Director muito prestável e duas "rivais" de profissão muito snobes (não percebi se era mania ou algum receio que lhes fosse roubar terreno!). Apresento o meu projecto, informam-me que posso tentar mas "não há verbas, como deve saber!". Sorrio, e digo que voltarei, corro para as finanças, para ver se consigo a informação que queria. Espero 20 minutos, a funcionária responde-me, em monossílabos, aquilo que já sei e diz-me sempre que tenho que me informar melhor... mas, e eu estou ali para quê? Pior, ela está ali para quê??! Saio dali à pressa para ainda ir à Segurança Social, o filme repete-se: tiro ticket, 25 pessoas à frente, apenas um funcionário e com cara de poucos amigos... desisto! Volto lá amanhã!
Uma coisa boa disto tudo: Loja do Cidadão, foi uma grande ideia concentrarem todos os serviços!

Sem comentários: