abril 12, 2012

Muitos meminhos

Ele quer meminho no psá (sofá), ele quer meminho no quarto, ele quer a música do patito, das doidas, da bola, do macaco e do balão... e quer em ciclo, quando chega ao fim toca de começar outra vez!
Nos últimos dias, Baby Boy tem andado a esticaaaarr a hora do meminho. Costuma deitar-se ás 9h30, hoje está na cama há 10 minutos!
Depois de conversar com ele pela 5ªa vez (ele já nos entende bem!), lá aceitou deitar-se, e quando o fez exclamou: "Mãe, liiinda!" Ora, não é de uma pessoa se derreter todinha?? Pois é! 
Ao longo destes quase dois (maravilhosos) anos, tenho tido algumas destas fases. Desde cedo que lhe imponho algumas regras e rotinas, sem paranóias e com excepções, porque acho que são realmente importantes para o bem estar dele, e para o nosso. Mas volta e meia à "desacertos", este último parece-me que tem a ver com os devaneios do fim de semana (polongado) da Páscoa. E quando eles acontecem questiono se estará a ficar com manhas, com maus hábitos, se o meu sossego vai acabar!? Mas logo em seguida tenho estas demonstrações lindas de amor de um pingente tão pequenino e percebo que, tal como nós, também ele tem alturas mais carentes, em que precisa de mais carinho.
E diga-se de passagem, meminhos nunca fizeram mal a ninguém nem nunca são demais!

1 comentário:

{entreter os dias} disse...

É o Baby Boy a crescer...