setembro 10, 2012

Da segunda vez é diferente?!

Uma amiga (a X. - mãe de uma!) a quem tinha acabado de dar a novidade da minha barriga estar a crescer (coisa que ela desconfiou, visto estarmos na praia!), perguntou-me: 
X. - Da segunda vez é tudo diferente, não é?
Eu (engasgada, não sei porquê) - Tudo como?
X. - As emoções, sei lá, da gravidez... como já não é novidade!?
Eu - (...)
Em alguns segundos tive que parar - com o som do mar e as ondas a embalarem-me - para pensar realmente na pergunta que a X. me fazia. Não é que eu ainda não tivesse pensado em tal coisa, mas ali, perguntado em voz alta, fez-me parar e recuar algumas semanas!

Lembrei-me do dia em que fiz o teste, ás 6 semanas de gravidez, depois de já andar cansada e enjoada e com um peitão de fazer inveja! Lembrei-me dos minutos  segundos que antecederam o aparecimento das duas risquinhas roxas que traziam a confirmação do que já era uma certeza.
Lembrei-me das minhas lágrimas de felicidade, de medo, de confusão. Das lágrimas do Love... só de felicidade! Da cara de espanto do Baby Boy, sem fazer a mínima do que se estava a passar! 
Lembrei-me logo da 1ª eco, feita ás 10 semanas... quando vi aquele feijãozinho e ouvi os batimentos do coração, quando ouvi a VIDA dentro de mim... A emoção foi exactamente a mesma da 1ª eco da 1ª gravidez, quando vi outro feijãozinho, que hoje é o Baby Boy!
Lembrei-me dos beijinhos carinhosos que o Baby Boy já dá no seu bebé, aconchegando os seus lábios na minha barriga... é indescritível!
A surpresa e o desconhecido, já não fazem parte das contas, porque mais ou menos já sei os passos a dar, o  que se vai passar a seguir. Mas a emoção é enorme, porque é outro filho, outra vida, muito amor; os mesmos medos e receios, os mesmo desejos: que seja saudável e que o consigamos fazer muito feliz!

Após estes segundos a relembrar, lá consegui responder:

Eu - É tudo igualmente maravilhoso! É um filho!!! :)

5 comentários:

Clementine disse...

Aw lindo :) *

Unknown disse...

Ai que saudades desse sentimento!
Aproveita ao máximo!

Jude disse...

Deve ser uma sensação maravilhosa! :)

raquel disse...


que maravilha!
adoro este texto!

Sofia Ferreira disse...

Obrigada a todas!!! Bjs