setembro 19, 2012

Sushi... até pró ano!

Durante dois anos, ainda na faculdade, a S. tentou convencer-me a comer Sushi: porque era óptimo, porque era a 7ª maravilha da gastronomia, e se eu experimentasse ia adorar (...)! Enfim, ela tentou todos os argumentos e mais alguns, perante o meu ar de "nojo" do tipo deves-estar-doida-se-pensas-que-me-vais-ver-a-comer-peixe-cru!!!
Finalmente, em 2003 (ou 4!), lá combinámos um almoço a quatro, naquele que era considerado o supra-sumo do Sushi em Lisboa: o Aya, nas Twin Towers!
O ambiente, totalmente japonês, os chefes a fazerem maravilhas com o peixe fresco, mesmo à nossa frente, e toda a decoração zen, começaram por me conquistar, embora eu tivesse a certeza que iria pedir um pratito cozinhado! O P. e a S., fizeram as honras da casa, e escolheram eles todo o menu, desde as entradas à sobremesa, garantido-nos que não nos íamos arrepender! Os olhos também comem, com certeza, e quando vimos chegar aquele enorme e maravilhoso barco, cheio de iguarias, à nossa mesa, não nos apeteceu outra coisa senão provar um pouco de tudo!
Estes anos todos depois, posso dizer que não só foi um almoço muito agradável, pelo espaço e pela companhia, como eu e o Love ficámos completamente rendidos ao menu japonês e delicia-mo-nos sempre que podemos... 
Mas eu estou grávida! (a sério?!) A sério! E apesar de já ser a segunda vez que oiço isto, ontem na consulta lá tentei mais uma: "Mas não posso mesmo? Nem uma vezinha?! Nem num sítio de confiança???!" Tudo o que consegui foi um NÃO! redondinho, e um "Deixe lá que já não falta muito tempo, e depois come à vontade!"
Quem diz isto não gosta de sushi, e eu vou-vos dizer: está-me a custar muuuiito esta abstinência!!!

4 comentários:

teardrop disse...

Ora aí está algo que também me vai custar quando engravidar... adoro sushi :)

Bi disse...

Sofia, eu comi sushi a gravidez toda! Uma grande amiga minha, idem... e sim, foi com autorização médica e temos médicos diferentes. A única recomedação foi ir a restaurantes de confiança (sim, porque há por aí muito restaurante de sushi que válha-me Deus...)!

E PARABÉNS não sabia que vinha bebé a caminho!! Isto sim, são boas notícias!
Um beijinho e tudo a correr bem! ;)

Sofia Ferreira disse...

Eu sei... também tenho uma amiga que comeu! Mas na 1ª gravidez, com outra médica, também fui "aconselhada" a não comer, e como já são duas a dizer o mesmo!! Mas tenho mesmo vontade de dar uma facadinha nos mandamentos!

Obrigada!!! Um beijinho grande :)

LC disse...

Foi o que me custou mais também!! Mas já tirei a barriga da miséria :)