novembro 13, 2012

Keep it!

Ele quer ser independente. Come sozinho, dorme sozinho, quis tirar a fralda da noite, e teima em dizer que não é bebé! Mas... só gosta do pai, a mãe é , é tudo só pai, só pai, só pai! A hora de dormir, prolonga-se, com mais histórias, mais cantigas, mais mimos e "Mãe, não vai embora! - e agarra-se à minha mão; Mãe, não fecha a porta!"
Na escola, começou a chamar a atenção das educadoras. Quer ajuda para comer, choraminga, e tem sido cada vez mais difícil lá deixá-lo!...
Juntámos 1+1, e chegámos à conclusão de que o mano está a ficar cada vez mais presente na sua vida, que até aqui tem sido tão nossa, tão exclusiva, tão a mãe e o pai são só meus!
Lembrei-me de lhe entregar o meu coração para dormir com ele, e ele guardou-o a noite toda, e entregou-mo na manhã seguinte! Quando o deixei na escola, fiz o mesmo "Toma, guarda o coração da mãe, e quando a mãe voltar, devolves!" Ele sorriu, e meteu-o no bolso!
Acho que resulta. Ajuda-o a minimizar a distância, a sentir-me perto dele. As crianças vivem muito no imaginário, no faz de conta, e nem sei o que se tem passado pela cabeça do meu Baby Boy, desde que imagina que vamos passar a 4, mas quero ajudá-lo a encarar esta fase, tão boa, da melhor maneira possível.
E eu fico tão feliz, por o meu coração estar tão bem guardado! :)

3 comentários:

Bi disse...

Oh tão querido!! Que excelente ideia!! É claro que vai sentir que o mano vem pro lugar dele, faz parte!!

Um beijinho

raquel disse...

<3
tão bonito!
adorei a ideia e sem dúvida que ele fica radiante por saber que está a guardar o coração da mãe!
(vai correr tudo muito bem!)

Sofia Ferreira disse...

:) :)