dezembro 06, 2012

Na hora de dormir

Por esta hora Baby Boy já está deitado. Depois de lhe ler seis histórias da Disney, sempre as mesmas que ele tanto gosta, e de o ameaçar que se não fosse já para a cama amanhã a rotina não se repetia, por fim consegui deitá-lo. 
A hora de dormir tornou-se bem mais atribulada desde há mês e meio para cá, altura em que deixou a chupeta. Se com a amiguinha bastavam duas histórias e uma musiquinha e ele ficava a embalar os seus próprios botões, agora o processo é mais moroso, e às vezes levo uma hora até que ele fique a adormecer!  Está mais carente, pede mimo e mais mimo, depois é a água e o xixi, e mais mimo... 
Desde bebé, nunca o adormeci, sempre o encaminhei para o sono, para que quando acordasse de noite não sentisse a necessidade de me ter por perto para voltar a adormecer. E salvo raras excepções, posso dizer que resulta!
Hoje estou a experimentar algo novo, e em vez de estar lá até ele finalmente acalmar, e receber os mimos e ficar, deixei-o sozinho já na cama, a brincar e agora oiço-o a embalar-se: "anda comigo ver os aviões..."
Lindo!!!

Sem comentários: