janeiro 18, 2013

Eu acreditei

Não sou fã do ciclismo, acho mesmo que é um desporto demasiado violento. Aliás, como são todos os desportos de alta competição, que obrigam o Homem a superar o que é humanamente possível. São pessoas que desde muito cedo, em crianças ainda, têm que abdicar de muita coisa na vida para se dedicarem exclusivamente ao seu desporto de eleição, e serem os melhores entre os melhores. Mas eu acreditava em atletas que dão o seu melhor e superam marcas e recordes, superam-se a si próprios. Como acreditei que Lance Armstrong era o Deus do Ciclismo, e acreditei que toda esta história era demasiado rocambolesca para ser verdade.
O Homem teve a coragem de confessar os erros do atleta, e agora pôs-me a pensar: quantos mais haverá? será que a dedicação e sacrifício humano por si só não chegam? o que pensaria ele cada vez que levava mais um troféu para casa???
Eu acreditei... e fiquei desiludida!

Sem comentários: