Finalmente o sol veio abrilhantar os nossos dias! Já cheira a primavera e apetece tanto que seja verão. As roupas leves e de cores alegres já estão fora do armário, os pés já andam descalços e os sumos naturais à beira mar chamam por nós para brindar o bom tempo!
Tal como as flores na Primavera, também os meus pimpolhos começam a desabrochar. O D. já sorri sempre que nos metemos com ele, que lhe damos beijinhos nas bochechas ou fazemos sons na sua barriguinha. O olhar é atento e já nos fixa como quem quer dizer alguma coisa.
Numa fase bem diferente, o R. está a ficar um rapazinho, perspicaz e muito engraçado, mexido e rebelde como qualquer menino de (quase) três anos. Mas com esta idade, chegam também as vergonhas... para nós! Numa esplanada à beira mar, enquanto esperávamos o nosso lanche de brinde ao bom tempo, ao nosso lado senta-se um casal mais velho que nós, os dois com excesso de peso, ela bem mais do que ele. Quando se sentam, e quando o R. prende a sua atenção naquelas figuras, estica o dedo e diz:
R. - Pai, pai, aquela menina é feia!
Pai (muito envergonhado) - R., isso não se aponta que é feio!
R. (persistente)- Mas pai, aquela menina é feia, e tem uma barriga feia!!!
Pois, imaginam que se tivéssemos um buraco era para lá que nos tínhamos enfiado! Dentro do caricato, a sorte é que o casal era irlandês e achou-lhe imensa graça (ouvidos que não percebem...) e durante o lanche repetiram por diversas vezes: He's lovely and seems so smart!!!
2 comentários:
Eles são assim. Sem papas na língua!
;)) e mesmo assim com eles nunca se sabe ... Tudo pode acontecer!!!
Enviar um comentário