maio 01, 2013

Bicheza'taca!

Fomos buscá-lo à escola e a educadora alertou-nos para o facto de andarem visitantes na sala.

- Oi? Visitantes?! 
- Sim mãe, bichinhos na cabeça! 
- Ah, piolhos! (ai que já me comecei a coçar toda)
- Sim, e é a menina que dorme a sesta ao lado dele que tem (muitos).
- Ok...

ALERTA TOTAL! (Mais uma vez, pensei que esta fase fosse das que chega só na primária, mas ok, já chegou!)
Toca de sair em direcção à farmácia, cada um a coçar-se para o seu lado (por sugestão apenas, é possível, mas cheios de comichões). 20 euros!!! Toma lá que matar piolhos não é nada barato! (sim, nem fui pela prevenção, foi logo para acabar sequer com a hipótese de virem a existir.).
Chegados a casa, o plano era cortar o cabelo do pequeno com a máquina (o pai) e eu depois tratava do champô e via se existia bicheza ou não! A máquina ficou sem bateria - um sinal, soube-o mais tarde - e invertemos a ordem. Existiam alguns visitantes, coisa pouca, mas todos sabemos que estes pequenos se multiplicam em menos de nada. O pai tomou as rédeas da situação enquanto eu tomava conta do D., mas entretanto, não aguentei e lá fui espreitar... até me vieram as lágrimas aos olhos!!! O maridão esticou-se! Lá deve ter achado que ter piolhos era caso para ir para um campo de concentração e aniquilou os lindos caracóis do pequeno, literalmente! CARECA! É como está o meu querido filho, que levou dois longos anos até se apresentar com cabelo, ele que até aí era conhecido como Ruca, e quer-me parecer que o nickname vai voltar!



Esperança I - que desta vez o cabelo do R. cresça mais rápido, para embelezar ainda mais os seus olhos expressivos e sorriso luminoso.

Esperança II - que depois do super miminho de ontem na minha cama, estas comichões que sinto sejam apenas imaginação e não tenham perninhas!

Convicção: Nunca mais o pai ficará encarregue dos cortes de cabelo dos nossos filhos, ainda que estes sejam rapazes!!!

1 comentário:

CláuDia disse...

Lololll desculpa mas tive que me rir;D