junho 12, 2013

Angústias dos 3 anos!

É o último a chegar e dos primeiros a sair da creche. Por voltas das 17h e pouco lá estou eu para o trazer para o miminho de casa. Agora, com o mano, por vezes só conseguimos ir buscá-lo às 18h, mas tento que não passe dessa hora. Vem sempre a correr ter comigo, mesmo que depois volte para acabar alguma brincadeira. Além disso, tenho tentado arranjar um tempinho para ir buscar o R. sozinha, sem pai nem mano, para estarmos juntos só os dois, como era habitual, mas ainda não foi possível. Acho que é importante, estes momentos entre nós não serem esquecidos!
Hoje queixava-me que não tenho tido tempo para mim, e a cara metade lá me fez descontrair e limpar a consciência que não faria mal ele sair um pouco mais tarde. Mas eu começo a ficar com urticária. A sério. Se passa da hora e não estou lá à porta, começo a ficar insuportável. E sim, eu sei que o meu pequeno é um privilegiado (por culpa da crise, é verdade) e que há lá meninos que abrem e fecham (literalmente) as portas da escola. Mas eu não gosto, e não quero, que seja assim com os meus filhos, pelo menos enquanto puder. Mas pronto, hoje lá descontraí um pouco, aproveitei um tempinho para mim e fui buscá-lo já passava das 18h30... Resultado: a educadora disse-me que ele já tinha feito beicinho a perguntar se eu não o ia buscar!?? 
E eis que se desenrolou este diálogo na minha mente:

- Ó tu, filho R.! Onde é que tens a cabeça?? Mas alguma vez aconteceria tamanho disparate, eu não te vir buscar?? Alguma vez era possível eu passar um dia sem o meu bijou, o meu mais que tudo, sol da minha vida, e não te levar para casa??

- Sim mãe! Houve um dia que me deixaste na escolinha de manhã e não me vieste buscar... não me deste miminhos à noite e nem dormiste em casa. No dia a seguir, não me deste o beijinho de sempre da manhã, não me vestiste nem me levaste à escola, e quando te vi, num sitio estranho, tinhas outro bebé contigo, e ficaste só com ele durante muitos dias... e depois ainda o trouxeste para casa!

Chamem-me o que quiserem, mas com as angústias dos filhos não se brinca...

3 comentários:

dreams disse...

De certeza que um dia ele vai perceber:) beijinhos!!

raquel disse...

:) oh minha querida, entendo perfeitamente este diálogo da tua mente!
Mas a verdade é que não há presente melhor do que o que lhe deste (e ao D), um irmão!

CláuDia disse...

Deste lhe.como disse a raquel e muito bem um presente vitalicio o mano,e isso foi o mehor que lhe poderias dar,entre muitas outras coisas ,claro;) beijoca aqui da carneira