julho 31, 2013

Holidays mode!

A partir de amanhã entramos de férias. Os quatro em casa, sem horários, sem obrigações, a desfrutar apenas e a armazenar forças para o último trimestre do ano, que promete!
Pensámos em tirar uns dias para passear, lá fora ou cá dentro, mas chegámos à conclusão que com um filho de 3 anos e outro com cinco meses, o cansaço iria ser maior do que o prazer retirado, uma vez que não poderíamos desfrutar 100% do sol e praia que escolhêssemos. Assim, e porque somos uns felizardos e vivemos (quase) na praia, vamos ficar por casa, respeitar as horas da sesta, do sol, e aproveitar para visitar sítios que, por estarem mesmo aqui ao lado, nunca lá fomos!


Lá por falarmos de férias, não quer dizer que tenhamos que descurar os cuidados básicos, principalmente com as crianças! As horas proibidas de exposição ao sol são mesmo para cumprir, por nós, mas principalmente, pelos nossos filhos que têm peles tão branquinhas e sensíveis. E se virmos bem, não custa nada protegê-los:

- Podemos estar na praia entre as 08h e as 10h e entre as 16h em diante. No caso dos bebés, com mais de 4 meses, à tarde, é aconselhável apenas a partir das 17h30;
- Obrigatório besuntá-los com o protector, factor 50, antes de sair de casa e retocar na praia;
- Levar sempre um chapéu ou boné;
- Levar guarda sol ou uma tendinha, que eles acham bem divertido e até podem descansar;
- Braçadeiras: óptimas e práticas. Previnem acidentes, como a criança estar a brincar perto da água, e ser enrolada numa onda. É preciso estarmos sempre atentos!
- Água, muita água. Correr e brincar ao sol dá sempre sede :)

Desfrutar da praia nas horas de menos calor, em que ainda há sol mas não colocamos em causa a nossa saúde (nem a deles), é melhor do que muitos imaginam. E o pôr do sol? Quem sai da praia às cinco da tarde perde um dos melhores espectáculos que a natureza nos oferece!
E se por acaso resolverem viajar com as crianças, aqui encontram todos os esclarecimentos que procuram! :)

Deixo-vos estas notas, e prometo que vou passar por aqui sempre que puder... não é obrigação, é mesmo um prazer! Boas férias!!!


2 comentários:

Cláudia, Vila do Conde disse...

Oh linda, boas férias! Também vivo em frente à praia e há dois anos decidimos ficar por casa e acredita que foram férias de descanso total! Não fazia comida em casa, íamos sempre buscar ao restaurante, sem horários e comiamos no jardim! Aproveita e descansa muito! :)

Sofia Ferreira disse...

Obrigada!!! Boas férias :)