julho 10, 2013

momentos como este...


Gosto destes momentos naturais e simples que a maternidade nos proporciona. Não têm que ser obrigatórios. Já aqui disse que mais vale um biberão dado com amor do que mama com dor, mas se amamentar se traduzir em prazer e troca de carinhos e olhares entre mãe e filho/a, são do melhor que há para recordar. São únicos, os olhares que trocamos e os sons que fazemos, numa comunicação ultra primitiva mas que entendemos tão bem. São momentos como este, que guardo bem juntinho ao coração, e recordo sempre que posso através de fotografias, muitas, que tenho guardadas.


(Com a excepção dos primeiros quinze dias em que tinha que me socorrer de uma fralda para morder enquanto amamentava, e de massagens em duches quentes para desencaroçar o peito, comigo a amamentação foi sempre pacifica). Eu disse que foram quinze dias? :)

2 comentários:

MJ disse...

tão lindo :)
um beijinho Sofia o meu Dudu também é um mamão e ainda hoje mama :)

Miú Segunda disse...

Contrariamente a ti, eu não consegui ultrapassar uns terríveis 15 dias iniciais em que os mamilos sangravam ao ponto de o bebé bolsar em cor-de-rosa! Céus. Foi uma experiência para esquecer. Mas acredito que, para quem corre bem, seja gratificante.
Um beijinho