agosto 29, 2013

Esper'aí que eu vou só falar com o resto do mundo!

Ontem, depois de um fim de tarde muito, muito bom, fomos jantar fora. Todos pipis, entrámos os quatro num restaurante muito típico, rústico e onde se come muito bem. O D. dormiu no ovinho o tempo todo, o R. jantou primeiro e fez logo amizade com uma menina que estava ao pé de nós, o que nos permitiu pôr alguma conversa em dia. 

Na mesa ao lado estava um casal, talvez da nossa idade, sem filhos (pelo menos ali), ela muito gira (mais do que ele!) e muito arranjada e bronzeada. Percebi que eram turistas espanhóis também* pelos pedidos que fizeram ao empregado. (* Sim, porque as tuguesas não se arranjam assim para ir jantar! Quando muito para um casamento... é triste mas é a verdade. As espanhuelas nisso ganham-nos, e contra mim falo!)
Adiante. O dito casal chamou-me a atenção pela relação - ou não relação - que tinham: ele com a comida e ela com o iPhone! O tempo todo que aquelas alminhas estiveram no restaurante, não trocaram mais do que duas ou três palavras, e sobre a comida - não se esqueçam que eles estavam na mesa mesmo ao nosso lado - e de resto ela esteve sempre a navegar, enquanto ele olhava tudo à sua volta num silêncio desconfortável. Foi assim enquanto esperaram a comida, enquanto comeram e depois no café com leche! Ah, minto! Houve uns escassos minutos em que ela pousou o telefone na mesa, e ficaram um em frente ao outro... em silêncio! Fez-me pensar se seria uma relação no inicio (?!) ou prestes a acabar. Ou que raio de novas relações são estas em que se está a jantar com o mais que tudo e a postar tudo no Facebook, até o sorriso amarelo frente a uma bela espetada de lulas!

Bom, na nossa mesa houve conversa, risos e boa comida e é o que interessa :)

1 comentário:

Sue disse...

Também acho isso muito estranho :S