agosto 26, 2013

São horas da paparoca!

Pois que após seis mesinhos de maminha (e só maminha) para comemorar o sexto mês de vida do pequeno D. resolvemos brindá-lo com um puré de legumes! Apesar de ser a segunda vez que passo por isto, cada bebé é único e eu estava mortinha por ver a reacção deste à colher, ao puré, à textura e aos sabores, e quando ao fim da tarde me lembrei "E que tal se ele começasse hoje com as sopas?" toda eu saltitei pela cozinha em pulgas por ter a sopinha pronta a tempo do jantar. Sendo a segunda vez, fugi um pouco à regra e eis que inaugurámos esta nova fase ao jantar, quando o livro diz que deve ser ao almoço para se houver alguma reacção blábláblá vermos como fica o miúdo. 
Mas e então, como foi? Menino Duarte sentadinho na sua cadeira, com todo um ambiente calmo e propicio à sua volta - pai com máquina fotográfica na mão; R. excitadissímo por ver o maninho a comer sopa e mãe ansiosa por ver a sua reacção - eis que abre a boca em direcção aquele instrumento novo chamado colher, retira o conteúdo, saboreia... e desata a chorar! Mil pensamentos me ocorreram: "Nããoooo! Agora calhou-me um daqueles bebés chatinhos que fazem uma fita desgraçada para comer! Oh meu Deus, devia ter começado com as sopas aos 4 meses como o R.! Agora está habituado à mama e não quer outra coisa!!!" Enfim, respirei fundo, acalmámos os ânimos e começámos de novo.
Já tinha passado um pouco da hora dele comer, e achei que talvez não estivesse com paciência para experiências novas enquanto a sua barriguinha roncava. Tirei-o, dei-lhe a entrada (maminha) e voltámos então com calma para a sopa e... comeu que se regalou! Uma colher atrás da outra que até deu gosto. E por contágio, o mano comeu a sopa "de bebé" e repetiu para não ficar para trás!
Hoje, já à hora do almoço toca de repetir a dose, desta vez com direito a sobremesa - banana - e a cara toda besuntada de puré laranja, mas quer-me parecer que temos (mais um) glutão cá em casa! Que bom ;)

Sem comentários: