setembro 25, 2013

aos sete meses...

Este último mês foi uma loucura. Aconteceu tanta coisa, deste tantos saltos no teu desenvolvimento e nas tuas vivências, que nem acredito que aconteceu tanto em tão pouco tempo!
Depois de seis meses exclusivamente amamentado, chegou a altura de provares as sopinhas da mamã. Primeiro franziste o narizinho e fizeste uma careta do mais giro que há, mas a sopa marchou para a barriguita porque o que te interessava era tapar aquele buraco! :) Passados alguns dias, experimentaste o biberon, com o meu leitinho mas ao colo do pai, e mais uma vez não te fizeste rogado, não estranhaste o silicone, a posição ou o cheiro e bebeste tudinho. Eu, fui uma forte e ao contrário do que aconteceu com o teu mano não chorei, qual Madalena, a achar que não lhe fazia falta nenhuma e que lhe era indiferente quem o alimentava... eu sei, típico de mãe de primeira viagem!
Já corres pela casa, que é como quem diz já gatinhas pela casa toda. É tão giro ver-te a ganhar alguma autonomia e ao mesmo tempo tão mais trabalhoso os cuidados que temos que ter para não te pisar ou para o mano não deixar os bonequinhos dele espalhados à (tua) mão de semear! No outro dia, experimentaste levantar-te, e da posição sentado (porque também já te sentas) ergueste-te na tua mesinha de actividades, com essas pernocas gordinhas que só dá vontade de trincar.


O teu sorriso lindo mantém-se. És um bebé tão tranquilo que sentimos a inveja de outros pais que repetem "Se soubéssemos que o segundo era assim, também arriscávamos!". Apetece dizer-lhes que arrisquem, porque a vida é tão mais colorida com filhos assim, maravilhosos como vocês! 
Sete meses de ti, sete meses de amor, risos e alegrias... Parabéns D.!

2 comentários:

raquel disse...

<3 gosto tanto...
Parabéns pelos 7 meses!

Sofia Ferreira disse...

Beijinhos querida!