novembro 07, 2013

Como sair de casa com um bebé?

Sair de casa com uma criança é uma dor de cabeça, sair com duas é uma tremenda enxaqueca, se uma delas tiver menos de dois anos então é para esquecer!!

Vá lá, não vamos desanimar. É certo que depois de termos filhos, facilmente trocamos as saídas à noite pelas de dia, os saltos altos pelos ténis,  a nossa mala pelo muda fraldas... Mas, é possível sairmos de casa, jantar com amigos, ver um espectáculo de rua, passearmos os nossos filhotes, basta sermos organizadinhas! 
Aqui ficam algumas dicas para quem tem bebés mas não quer resumir a sua vida a quatro paredes :)
  • Ter um saco/mochila, prático e de fácil transporte e onde caiba tudo o que é necessário, mas sem parecer que vamos viajar! - Nos primeiros meses recorri a um saco muda-fraldas da Bébé Confort, e agora, depois de colocar o Duarte na creche, comprei uma mochila na Decathlon (gira, prática e baratinha).
  • Ter sempre pronto no saco/mochila: 4 fraldas descartáveis; 1 fralda de pano; toalhitas; pomada; muda fraldas; uma muda de roupa; uma chucha; um pequeno brinquedo. - Desta forma, é só rever o que está em falta, o que numa situação de emergência ou quando estamos sozinhas com os dois (ou apenas com um), ajuda e muito.
  • Quando o bebé já come sopas ou papas: às vezes há imprevistos, e quantas vezes acontece julgarmos que voltamos antes da hora do lanche e afinal ainda estamos na rua? Levar uma papa líquida (há uns pacotinhos da Nestlé, óptimos) que são muito práticos para dar na rua, com o biberon. Se a hora é de uma refeição mais consistente (almoço ou jantar) temos duas opções: levar uma papa e fruta daquelas pré feitas, de compra. - Eu utilizo apenas para viagens ou quando está muito calor, excepções portanto. Não como a nossa sopa e fruta verdadeira, e por norma, levo a refeição nestes copos da AVENT (que também dão para congelar leite, by the way). E não corremos riscos que a sopa se entorne na roupa e fraldas do pequeno!
  • Um babete ou dois.
  • Se for Inverno, não esquecer a mantinha para o tapar; se for Verão, não esquecer o chapéu!
Parece muita coisa, muito complicado, mas não é. É diferente, no inicio temos que nos reprogramar, e esquecer que em tempos saímos de casa sem pensar e apenas com a nossa malinha na mão! Mas sair de casa com os filhos não tem que ser um drama, e é óptimo fazer programas com eles, passear e torná-los parte da sociedade. Não temos que nos tornar ermitas, devemos englobar os nossos filhos na nossa (nova) vida social. E é tão bom!


Com o R., grávida de 18 semanas do D.! 

2 comentários:

Jardim de Algodão Doce disse...

Nesta altura para mim sair sozinha com dois, sendo um bebé de andar no ovo, que detesta sling e o outro que me foge tanto na rua!! No verão vai ser mais fácil, espero, pelo menos estarão mais crescidos :) e tenho de arranjar um saco maior lol. Beijinho

Sofia Ferreira disse...

É JAD, no inicio com eles tão pequeninos, é + difícil se sairmos sozinhas! Temos que ter mil olhos!!! bjs