janeiro 13, 2014

do privilégio de poder passar os fins de semana em família...

Este fim de semana foi diferente: a mãe esteve fora. Pai e filhos sozinhos, numa rotina tão diferente da habitual. Não houve pequeno almoço em modo panquecas, nem o nosso passeio matinal, não fizemos a sesta da tarde, nem a casa ficou a cheirar a bolo. Mas eles estiveram bem, os meus três amores. O pai a dar conta do recado sozinho (OBRIGADO! Não é fácil!!!), a brincar, a mimar, a mudar fraldas, e a tentar manter a sua sanidade mental, para a mãe poder aproveitar para investir um pouco mais em si, e assim poder estar melhor com eles também!
Vou-vos dizer: tenho sorte, tenho muita sorte! Primeiro porque tenho um companheiro de vida que é mesmo um companheiro, cúmplice, amigo, tudo e tudo! (prontos, já disse!!) E depois porque, passar os fins de semana em casa com a família, deve ser das melhores coisas que podemos ter na vida. Eu, que fiz a opção de "sacrificar" dois fins de semana em prol do meu EU, lembrei-me muito de tantos pais e mães que têm inevitavelmente de trabalhar aos fins de semana, e que não podem usufruir destes dois dias que deviam ser de união e convívio para todos.
No Domingo de manhã, ao ver-me vestida, o R. perguntou:

- Mãe, vais trabalhar? 
- Sim, vou! (sorri)
- Ohh, eu não quero! Queria ficar com a mãe, o pai e o mano na nossa casinha... em família!
- (...)

Que bom que é, o meu filho poder ter esta noção de que o fim de semana é passado em família. Espero que possa ser sempre assim! 
Foi difícil sair depois disto! ;)

Sem comentários: