fevereiro 04, 2014

Facebook & EU

Há dez anos vivia em Lisboa, estudava no quarto ano de psicologia, morava num pequenino mas adorável T1 na Av. de Roma. Não tinha acesso à internet em casa (pouca gente tinha), combinava tudo por telemóvel (já tinha um que tirava fotografias!!), ia no 35 até Santa Apolónia, e mal sabia eu que daí a nada iria ter o meu primeiro carro. Em 2004 eu não fazia ideia o que era o facebook, e em 2005 continuava sem fazer, and so on... Julgo que foi em finais de 2009, que encerrei a minha conta do Hi5 (lembram-se??) e abri a minha conta pessoal no facebook, porque já muita gente falava nessa rede social, mas não lhe dei muito uso. Em 2010, quando o R. nasceu, dei conhecimento aos meus amigos facebookianos, um grupo restrito, através de uma fotografia discreta. Proibi toda e qualquer pessoa de publicar alguma foto do meu rebento e, não tendo sido muito bem vista, não fui desautorizada! Tenho no facebook muitos mais amigos do que na vida real. Muitos deles são conhecidos, ex colegas de escola, ex colegas de formação, amigos de amigos, mas não chego sequer aos 150 - uma excepção se formos a ver a quantidade de amigos que muita gente tem! Continuo a manter uma utilização pacífica, sem estar sempre a dizer onde estou, onde estive ou para onde vou. Fotografias minhas com o mais que tudo são uma excepção, e com os pimpolhos mais raras ainda. 
Acho que esta rede social é óptima para manter contacto com alguns amigos/familiares distantes (Hello: Manchester, São Paulo, Brasília, Aveiro, Porto, Angola...) mas devemos ter algum cuidado na sua utilização. É óptima pela partilha de notícias, conhecimentos, imagens e mensagens inspiradoras, mas devemos ter em atenção a partilha da nossa vida pessoal...
Quanto à minha página de facebook, devo dizer que foi uma forma de espalhar o amor, de dar a conhecer a mais pessoas este meu espaço que gosto tanto, e resultou! já somos 242 243 :) (mas os 100 daqui são-me muito queridos!!)

Parabéns Facebook! Ao contrário de outros, julgo que vieste para ficar ;)

Sem comentários: