março 12, 2014

do inicio...

Quando comecei a escrever aqui pouco conhecia da blogosfera. Tinha descoberto este blog, e depois surgiu-me outro, e por aí fora. Na realidade, não fazia a mínima ideia da quantidade de blogues que existiam na altura. Comecei, acho que já aqui disse, a falar do tempo, e depois de uma série, e num outro dia sobre um gesto bonito do marido, e sobre um sorriso do meu filho... 
Lembro-me de um dia estar a tomar café com uma amiga que é jornalista, e estarmos a falar sobre as peripécias de uma mãe-blogger que ambas seguíamos, e eu, já com este meu cantinho publicado sugeri-lhe que criasse um blog. A resposta não se fez esperar: "Achas? O que é que a minha vida tem de interessante? Eu não faço viagens pelo mundo, o meu filho já está na adolescência, não compro roupas caras... que interesse ia ter?!". Eu sorri, e não lhe falei mais no assunto. Ainda hoje ela não sabe que tenho o Amor no ar, que aqui escrevo sobre a minha vida...





A história de cada um de nós é única, e é sempre interessante, e tem sempre algo que pode suscitar mais ou menos emoções, risos, ou opiniões diversas. É nossa, e só isso é suficiente para termos orgulho. O facto de passarmos para o papel cada momento que nos trouxe algo de bom, ou uma situação menos agradável mas que nos ensinou algo de novo, registarmos uma frase dos nossos filhos, um gesto, um  carinho, torna a nossa história real, e quem sabe, inspiradora!...
Quem aqui tem o hábito de escrever, ou registar de alguma forma, momentos da sua vida?

2 comentários:

CS disse...

Tenho o meu blog há mais de 4 anos. Vou lá todos os dias, bem... aos fins-de-semana nem sempre. Por lá fica registado a minha gravidez, a minha menina que já tem 2 anos, as minhas vivências.
Adoro-o, é o meu espaço. Penso que seria um desgosto se um dia fosse ao ar. Penso tantas vezes que o gostava de passar para o papel, imprimir, para ficar de recordação, para ficar para a minha filha.
Gosto de "conhecer" pessoas através dele e de me dar a "conhecer".
Faz parte de mim...

Sofia Ferreira disse...

Ui, se for "ao ar" nem quero pensar... já aqui escrevi tanto! Tenho muitas coisas em papel, mas muito só aqui!!