maio 27, 2014

run. running. runner.

Sim, é moda. Está em tudo o que é blogue, rede social, partilham-se fotografias, dicas, treinos, resultados. Correr está na ordem do dia!
Vocês perguntam: Mas, tu também? Porquê?? - Eu explico!
Eu não tenho excesso de peso, e tenho andado toda satisfeita com isso, do género "Já tenho dois filhos e continuo aqui toda slim!". Mas a verdade é que com o despir de camadas de roupa, com a chegada do tempo quente (já voltavas, faxavor) ficou muita coisa a descoberto. Há duas semanas passei numa farmácia e pesei-me e dei conta que tenho mais 4kg do que imaginava! Nada grave, é certo, não fossem estes estarem estrategicamente distribuídos nas zonas atraentes críticas: barriga, coxas e rabo. E eu não me sinto bem assim!
A verdade é que noto diferença na elasticidade da pele, vejo que já não me basta fechar a boca dois ou três dias para voltar ao normal, e dou conta que a ceia da meia noite com bolachas barradas de doce é coisa que deve passar à história. É que daqui para a frente é sempre a somar: os anos e os kilos! Já habitaram dois filhos no meu ventre, e ver-me ao espelho de barriga encolhida é batota, hoje ainda consigo disfarçar (mal), amanhã...
Se por um lado sigo todos os programas e blogues (e tudo, e tudo) sobre comida, por outro o workout theme sempre me interessou, e ver o antes e depois de muito corpinho (agora) santo que anda por aí, foi coisa que mexeu comigo! Deixar de comer também é coisa que não me atrai, passar a comer só bagas e troncos de árvore... huumm, não. E o desafio? Essa foi outra: se há tanta gente que começou a correr com muitos kilos a mais do que eu, sem nunca ter feito nada antes, e hoje faz maratonas e são felizes, porque não eu?


via Pinterest


Olhei para a frente e tomei uma decisão: fazer! Fazer exercício, meter os kilos no lugar, os músculos a mexer, as metas cortadas, nem que a fita esteja só na minha cabeça! Não se corre de um dia para o outro, é preciso paciência e querer. Há coisas que nos atrapalham, desculpas que vamos alimentando e que nos tiram o exercício físico do caminho, mas não é impossível, basta querermos.

Para quem quer começar a fazer alguma coisa, aqui estão algumas ajudas:

RUNTASTIC - app para podermos controlar o tempo, os kilómetros, a velocidade e até as calorias gastas. Para mim resulta, porque ter a noção do que já fiz, de como vou melhorando e do que posso fazer mais, é um bom motivador. (e é gratuita!)

MY ASICS - Um treinador pessoal à nossa medida! Basta colocarmos o nosso objectivo, a nossa actual condição física e temos um plano elaborado. E se quisermos, ainda nos lembram que hoje é dia de corrida!! (gratuita!!)

INSTAGRAM - Uma foto antes ou depois de correr, os likes e comentários a darem força, energia positiva para continuarmos motivadas! (podem seguir as minhas corridas aqui!)


E pronto, de resto uns bons ténis são indispensáveis, roupa leve, água e uma boa alimentação para compensar o esforço físico! (espreitem este artigo!!)
Vá lá, antes de chegar o verão, vamos meter os nossos corpinhos em ordem!?


(Este post e este, também vos poderão interessar!)



                                  FACEBOOK - INSTAGRAM - PINTEREST - BLOGLOVIN

Sem comentários: