julho 17, 2014

dormir, dormir, dormir

Ontem deitei-me às dez da noite e dormi nove horas seguidas. Nem sei há quanto tempo não dormia tanto, mas estava mesmo a precisar. O pequeno não tem dado grande descanso. Na última semana, acorda três e quatro vezes por noite, não sei se incomodado com os ouvidos, ou atropelado pelo grande desenvolvimento que atravessa, o que é certo é que o seu dossier do sono anda meio destrambelhado, e por consequência, também o meu (nosso). 
No outro dia, dizia a uma pré mamã, que o lado menos bom de se ter filhos é mesmo quando eles não dormem bem. Quando os pais perdem a noção de quantas vezes se levantam por noite, quando estão a mergulhar no sono, naquele mesmo bom, e de repente são chamados ao quarto do lado, ou quando eles (filhos) irrompem na cama dos crescidos, pontapeando para um lado, chutando para o outro. Ela arrepiou-se, e rezou para que não lhe saísse um desses na "rifa".
Mas mesmo quando eles são normalmente bons de dormir, há sempre fases menos boas, noites de febre, pesadelos, troca de horários, que podem baralhar o sistema de uma família. Manter os sonos em dia é fundamental para estarmos bem, connosco e com eles. 
Acho que ontem (quase) que acertei os meus sonos, e agora sou eu que rezo para que esta fase do pequeno esteja próxima do fim! :)


(a propósito dos sonos dos nossos filhos, aconselho vivamente este livro que tem óptimas dicas/explicações!)





                                        FACEBOOK - INSTAGRAM - PINTEREST - BLOGLOVIN

Sem comentários: