julho 18, 2014

Crónicas de uma corrida - manhãs



Adoro a brisa das manhãs. O vento fresco, o cheiro a inicio, a começo de um novo dia, a luz do sol que ainda sobe, e que é única. Gostava de ser daquelas pessoas que acordam cheias de energia, com vontade de sair logo de casa de ténis calçados, dar uma corrida, caminhada, o que for. Mas não. O despertador teima em tocar todos os dias às sete, e eu calo-o, e esfrego os olhos, espreguiço-me nos lençóis, e a custo lá me empurro para a casa de banho, vejo se os miúdos estão bem, e o meu dia começa meia hora depois. Devagar. 
Mas sempre que tenho (mesmo) que sair de casa por estas horas, sempre por vontade de outros, sinto-me revitalizada, o dia corre melhor, há mais dia para viver, e faço sempre uma promessa: os meus dias têm que começar a esta hora! Todas as noites planeio: é amanhã, amanhã vou correr às sete! Mas depois não acontece, e acabo por ir ao fim do dia, com as energias acumuladas e mortinha por as deitar cá para fora. Estou farta desta minha preguiça matinal, gostava de conseguir empurrá-la, enxotá-la das minhas rotinas, porque as manhãs são o inicio de um novo dia, que se quer grande para aproveitar cada bocadinho, porque já alguém dizia qualquer coisa como: "Wake up one hour earlier to live one hour more!!


(Um dia talvez tenha coragem e me proponha a fazer um desafio destes, mas vá, acordava por volta das seis...)




                                   FACEBOOK - INSTAGRAM - PINTEREST - BLOGLOVIN

Sem comentários: