julho 09, 2014

Existe adolescência aos quatro anos?!

Os quatro anos estão a revelar-se a fase mais rebelde de todas. Esqueçam os terrible two, os terrible three para mim não existiram, mas terríveis mesmo são os quatro anos!!! Eu por vezes até acho que tenho um adolescente em tamanho mini em casa, tal a quantidade de respostas tortas, amuos, e cara feia que me oferece diariamente.
No outro dia, num destes arrufos, expliquei-lhe mais uma vez o "jogo das consequências", e naquele caso a consequência era não ter a história da noite na noite seguinte. Ao que ele me responde, irado:

- Deixa, quando tu e o pai forem velhinhos, também não vou contar histórias nem dar miminhos a vocês! Pronto, já disse!


(meu amor, se insistirmos nesta coisa do educar, temo que o nosso futuro não nos sorria!)



                                     FACEBOOK - INSTAGRAM - PINTEREST - BLOGLOVIN

1 comentário:

Mafaldix disse...

Também sinto os 4 anos do meu filho mais velho como uma pré adolescência!