julho 21, 2014

Inconvenientes dos 4 anos...

Este fim de semana foi cheio: de convívio, festas e... embaraços! Sabemos que um elogio vindo de uma criança de tenra idade é sempre sincero, ficamos deliciadas quando os ouvimos dizer que estamos bonitas, que somos as mais queridas, ou que gostaram muito do nosso presente, porque sabemos que tudo o que ouvimos é sincero, do coração.
Mas depois há o reverso da medalha, porque não se pode ser sincero no que se gosta e politicamente correcto no que não se gosta. Pelo menos, não aos quatro anos.
Então, este fim de semana, como dizia, fomos convidados para festas de aniversário, jantares com amigos, foi uma rambóia pegada. Num desses convívios, a festa começou ao almoço e durou o resto do dia. A aniversariante pediu-me que levasse um bolo, e outros convidados levaram sobremesas ou bebidas. Quando lá chegámos, já estava tudo à volta da mesa em bom ambiente, no quintal que o dia estava bonzinho. 

1º embaraço



O R. pede para ir à casa de banho e quando vamos a entrar na casa, ele diz alto e bom som: 
Ui, esta casa cheira mal! 
(Apresso-o a entrar e explico-lhe que não deve dizer aquilo, senão os donos da casa ficam tristes. - cheirava a peixe frito, um dos acepipes do almoço).
Mas a minha casa não cheira assim!! (e daí, passou o resto do dia a entrar e sair de casa sempre com o nariz tapado... com o braço!).

2º embaraço

Chega a altura das sobremesas. Umas das convidadas levou tarte merengada de limão. O R. não gostou. Quando veio o meu bolo, mais uma vez, para quem quisesse ouvir:
Huuumm, o teu bolo está delicioso mãe! Muito melhor do que o outro!

(e repetiu isto mais três vezes... só para não haver dúvidas!)

3º embaraço 

Estávamos de saída, pensava eu que estava livre de qualquer outra vergonha, chega um primo (mais velho) da aniversariante para a cumprimentar. O R. olha fixamente para ele e pergunta:
Olha, mas porque é que tu tens tão poucos dentes na boca?!


E pronto, a sinceridade (inconveniente) do meu rapaz em todo o seu esplendor! 
Pena que não houve nada que ele achasse que valia a pena elogiar... mas foi um bom fim de semana!




                               FACEBOOK - INSTAGRAM - PINTEREST - BLOGLOVIN

2 comentários:

Anónimo disse...

Nada... Para além do bolo da mãe!

Por tudo isto... e muito mais, foi mesmo um óptimo fds!

Lov-U!

Sofia Ferreira disse...

É sempre... <3