novembro 14, 2014

Eu gritei, e ele não ouviu...

Um dia destes, pedi ao Rodrigo que fizesse qualquer coisa, já não me lembro bem o quê. Sei que estava numa daquelas espirais em que eu digo/ele não faz, eu peço/ele responde, eu mando/ele chora, eu grito/e ele... disse-me: Mãe, se continuares a gritar eu não te oiço!

E eu falei mais baixo. E fiquei feliz. Feliz porque ele teve o total à vontade para me chamar a atenção, feliz porque ele fez o que era certo, porque reproduziu um comportamento, que por norma, é meu. Quando ele faz uma birra, ou grita em vez de falar, digo-lhe que assim não o oiço, não o compreendo, e ele acalma e baixa o tom. Claro que pelo meio, este episódio teve mais pormenores, mais conversa, mais blá-blá-blá, mas para mim o importante foi isto: ele sente-se seguro e está a interiorizar comportamentos positivos. 
E, se eu gritar, ele não ouve!

Boa 6a feira!!



                                  FACEBOOK - INSTAGRAM - PINTEREST - BLOGLOVIN

Sem comentários: