janeiro 28, 2015

estes dias (#2)

Ele anda por aqui. Já se entretém imenso sozinho desde que eu esteja na mesma divisão, caso contrário, ao fim de poucos minutos anda pela casa à minha procura: Mãiii! Mãiii!
Várias vezes por dia pergunta por quem falta - a Paii? - Está a trabalhar. - A mama? (mano) - Está na escolinha. e ele ri-se e abraça-se a mim. Vem muitas vezes ter comigo só para me abraçar. De vez em quando dá-me uma dentada e eu ralho com ele. Mas não ficamos muito tempo sem fazer as pazes. Cai para o lado quando já não aguenta o sono, aconchego-o e deito-o no sofá onde dorme boas sestas. Gosto de o ver sereno, a recuperar as energias para quando o mama chega a casa e voltam a pôr tudo de pernas para o ar. Agora ele dorme, há bonecos espalhados por todo o lado, e eu preencho o seu álbum, tiro-lhe muitas fotografias e lembro-me que parece que foi ontem que o mano era do tamanho dele!



Sem comentários: