fevereiro 16, 2015

Amor Doce e um Valentim!

O nosso dia dos namorados correu bem... eu fechada em aulas o dia todo, ele com os miúdos. Eu saí a correr das aulas, passei no super para comprar fraldas, dei um salto ao shopping para comprar um livro infantil (que loucura que estava, filas para comprar flores/bombons/lingerie), e juntá-mo-nos finalmente para irmos ao aniversário de um amigo do Rodrigo. Cinquenta miúdos aos pulos e aos gritos em insufláveis, o Du a querer ir a todas e nós a tentar que ele não fosse atropelado pela energia dos miúdos de cinco anos! Chegámos a casa estoirados, sem fome, e com os miúdos com uma birra de sono enorme... tão romântico!!
Mas, como eu dizia no outro dia, o dia dos namorados é quando nós quisermos... e assim foi!



De manhã ele tomou conta dos miúdos para eu dormir mais um pouco, fui acordada com a promessa de panquecas, e não tive que me preocupar com o almoço! Ah, o almoço... costeletas de borrego (adoro!) divinamente temperadas e grelhadas, acompanhadas com tomate recheado e um arroz solto e delicioso. Tudo obra do meu Valentim! Posso pedir mais?!

A sobremesa ficou por minha conta, andava com ela debaixo de olho há algum tempo, e chamei-lhe Amor Doce, só porque sim!

Como fazer *

500g de morangos partidos ao meio. Aquecer uma frigideira e colocar metade dos morangos até começarem a caramelizar. Retirar e misturar com os restantes.
Partir bolachas fininhas de canela (ou outras a gosto) grosseiramente e reservar.
Bater um pacote de natas com 3 c. sopa de açúcar. (ou substituir as natas por iogurte grego)
Na hora de servir, colocar camadas de natas, morangos, bolacha e folhas picadas de manjericão!
É importante fazer as camadas na hora, para sentirmos o crocante da bolacha, e o manjericão dá uma frescura maravilhosa a esta delicia. (a foto não lhe faz jus, devia ter colocado em taças individuais!)


Foi assim o nosso Valentim... doce!






* adaptado do programa Combinações Improváveis, José Avillez



Sem comentários: