fevereiro 17, 2015

A saga dos sacos de plástico

Fui comprar um fato de banho para o Rodrigo. Aproveitei comprei também uma touca para o Du, e a câmara de ar para a bicicleta. Dei uma volta à loja, não faltava nada. Vou para a caixa pagar:
- Quer um saco? São 0,10€!
- Não, obrigada!

Saio com as mãos cheias e os miúdos atrás!

Vou fazer uma troca numa loja de coisas para a casa. A menina fica com o artigo enquanto dou a volta à loja. Trago mais duas canecas. Vou pagar:

- Vai desejar saco?
- Não, mas pode devolver-me o que deixei aí há pouco! (sorrio)
- Ah, claro, aqui está!

Saio da loja, antes de ir para casa ainda passei no super. Fruta, pizza, queijo, cervejas (em promoção), pão, salada.
(Antes que me sugiram, pego logo num saco, percebo que não vai ser fácil levar tudo!)

- Pode dar-me o saco para registar? São 0,06€!
(ainda bem que só trouxe um, chego ao carro e por acaso tenho lá outro!)

Consegui poupar ainda assim, 0,20€ e só fui a três lojas! Saí das mesmas a fazer malabarismos, nem queiram saber como subi as escadas, mas fiquei a pensar:
Mas isto agora vai ser sempre assim? Das duas uma: ou vou ter que arranjar uma mala para andar cheia de sacos ou os tostões não vão chegar para as encomendas!!!


1 comentário:

Magda disse...

A mim não me faz grande diferença. Só mesmo no supermercado mas eles até ofereceram um saco grande a quem tinha cartão e eu tenho mais alguns.