fevereiro 18, 2015

a primavera está já aí!

Comecei janeiro cheia de planos. Tudo mais ou menos organizado pela palavra de ordem: avançar. Mas veio o inverno, veio o frio, os narizes entupidos, as tardes no hospital, os telefonemas médicos a pedir indicações, e de repente chegámos a fevereiro e já vejo março a espreitar. As indicações aconselham a recolha até o frio se despedir, para impedir este vaivém de médicos e antibióticos. Vejo os meus planos com um grande standby em cima, escrito em letras gordas, dizendo-me que a minha função de mãe, por agora, está em primeiro lugar. Já vivi a ressaca desta reviravolta feita contra a minha vontade, agora chegou a altura de voltar de re-planear, olhar em frente e pensar que a primavera está já aí!

(Du, 5 meses)

(Hoje na sala de espera, enquanto o mimava, uma senhora salientou a importância que devia ser dada à relação mãe-filho nestas idades precoces. Fez-me pensar que às vezes o destino pode escrever certo por linhas tortas. E apertei-o mais um pouco!)



3 comentários:

Liliana Pereira disse...

Cá por casa estamos igual, planos furados nas últimas 3 semanas. Idas ao médicos e tosses e noites e dias chatos. Agora desejo que este inverno vá de vez e deixe espreitar o sol!

Sofia Ferreira disse...

As melhoras ML! Bjs

Magda disse...

Concordo com essa senhora. Foi por isso que optei, mesmo sabendo o que isso implicava, ficar em casa com os meus.