abril 09, 2015

10 ideias para viver (bem) em espaços pequenos!

Vamos mudar de casa! Ainda não sabemos para onde mas sabemos que vamos mudar. Já vimos algumas mas nenhuma nos convence. Ou a nossa mobília não cabe no quarto, ou a sala fica muito apertada ou a cozinha não é bem o que queríamos. Há sempre um mas, o que me fez pensar que das duas uma: ou as casas são todas muito pequenas, ou a nossa mobília é muito grande ou nós é que somos muito esquisitos! (hummm, let me think about it...)
Bom, no meio das minhas dúvidas descobri este post com ideias para aproveitar espaços pequenos e resolvi partilhar algumas com vocês. Ora vejam:





todas as imagens via Cup of Jo


1) Aproveitem as janelas! Cortinados simples e brancos, que deixem entrar a luz e permitam dar mais luminosidade à casa. Ou até sem cortinados, porque não? Um espelho por perto para reflectir a luz e manter as janelas limpas também ajuda!
2) Mobílias simples e com linhas direitas ajudam a maximizar espaços pequenos e até os fazem parecer maiores.
3) Tirem as portas dos roupeiros. Se os roupeiros têm portas a abrir para fora, tirem-nas e coloquem cortinas!
4) Mantenham os armários organizados. É incrível como o espaço duplica!
5) Invistam em utensílios de cozinha bonitos, que possam ficar à vista caso não haja um armário para os guardar.
6) Se a casa de banho é pequena para por toalhas a secar, usem toalhas de linho que secam rápido e uma saída de banho em vez de tapetes que dão a sensação de um espaço menor do que na realidade é. 
7) Mantenham as roupas de cama simples. Sem muitos padrões e de preferência com cores claras que ajudam a reflectir a luz e a criar a ilusão do quarto ser maior.
8) Aproveitem bem os espaços "mortos" para arrumar roupas da estação passada ou cobertores, debaixo da cama ou do sofá, por exemplo. Usem aqueles sacos de vácuo que maximizam imenso a arrumação!
9) Aproveitem a cidade! Passeios pelo parque, piqueniques nos jardins, caminhadas à beira mar, tudo serve de desculpa para desfrutar da vida no exterior, uma vez que não têm jardim particular!
10) Desfrutem da vossa casa! Este é sem dúvida dos mais importantes. Mais do que o tamanho das divisões o que importa são os momentos felizes que passam em casa. Vivam-na com alegria!

Espero que vos tenha ajudado a ter algumas ideias, caso estejam na mesma situação que eu.
Agora é só adaptarem-se à casa, ou ela a vocês, e usufruírem bem dela


Sofia**







Sem comentários: